terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Divulgação
Neste post eu achei interessante divulgar o blog DA VIDA OS FATOS, cujo conteúdo é de alto nível e vale a pena conferir...
O endereço é o seguinte: http://ffbjr.blogspot.com/
A dica está dada.
Espero que gostem... abraços!
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Saiba quem são os Wikileaks...
Wikileaks é uma organização sem fins lucrativos sediada na Suécia, que vem há algum tempo postando em seu site informações secretas (documentos, vídeos, fotos e informações confidenciais) que foram conseguidas com fontes anônimas.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Mala Branca é Crime?!
domingo, 24 de outubro de 2010
Você acredita em Teorias da Conspiração?
Há quem diga que por trás de tudo há conspiradores nos observando, manipulando nossas mentes, planejando coisas horríveis, envolvidos na economia global e escondendo informações importantes de nós. Para esse plano de dominação mundial, há diversas teorias que apontam quem seriam os "cabeças" desse plano arquitetado.
Também poderá gostar:
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
A Fábula do Sapo e do Escorpião
O escorpião aproximou-se do sapo que estava à beira do rio. Como não sabia nadar,
escorpião, só se eu fosse tolo demais! Você é traiçoeiro, vai me picar, soltar o seu
veneno e eu vou morrer."
Mesmo assim o escorpião insistiu, com o argumento lógico de que se picasse o sapo
ambos morreriam. Com promessas de que poderia ficar tranquilo, o sapo cedeu,
acomodou o escorpião em suas costas e começou a nadar.
Ao fim da travessia, o escorpião cravou o seu ferrão mortal no sapo e saltou ileso em
terra firme.
Atingido pelo veneno e já começando a afundar, o sapo desesperado quis saber o porquê
de tamanha crueldade. E o escorpião respondeu friamente:
Na nossa vida encontramos muitos sapos e escorpiões por aí. Até nós podemos nos analisar: Será que estamos agindo como sapos ou escorpiões? Estamos em constante convivência com pessoas dos dois tipos, e por vezes nem percebemos a nossa volta as pessoas que estão sempre querendo nos derrubar, fazendo de tudo para ver o pior, e nós continuamos alí dando-lhes o nosso melhor e a nossa mais pronta servidão, para no final levarmos agulhadas da vida.
Um psicopata por exemplo, ele age como um escorpião, e não se importa com os nossos sentimentos. Está na natureza dele ser ruim. Para ele é tudo normal. Inocentes somos nós que nem percebemos o que nos rodeia.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Teoria do Caos
"O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Yorque."
(desconhecido)
E essa imprevisibilidade é presente em quase tudo. Uma simples decisão pode levar à uma crise mundial.
Outro exemplo que eu achei na net:
1. A essência da teoria do caos é que uma mudança muito pequena nas condições iniciais de uma situação leva a efeitos imprevisíveis. É o que acontece nesse exemplo hipotético, em que uma menina brinca despreocupadamente com sua bola. Parece uma situação sem grandes conseqüências, mas...
2. ... uma borboleta surpreende a garotinha! Pronto: apareceu a tal "pequena alteração nas condições iniciais". Com o susto, ela deixa a bola cair
3. A bola vai rolando em direção à estrada e a menina corre atrás para recuperá-la. Enquanto isso, um caminhão carregado de sal está passando por ali
4. Para não atropelar a menina, o motorista vira o volante subitamente. Mas o caminhão não agüenta a manobra e tomba. O veículo começa a pegar fogo
5. Todo o suprimento de sal começa a torrar. A fumaça do incêndio está carregada de minúsculas partículas de cloreto de sódio, que sobem para as nuvens
6. Nas nuvens, as partículas de cloreto de sódio atraem pequenas gotinhas de vapor d’água e começam a formar gotas de chuva, que crescem até terem peso suficiente para cair
7. Com as nuvens pesadas, começa a chover depois de algum tempo. Ou seja, a brincadeira inocente da menina, no fim, produziu uma alteração imprevisível nas condições climáticas!
Viram só?! É até assustador ver como uma coisa tão insignificante pode alterar o rumo de tudo até nos depararmos com uma situação caótica.
Esse vídeo, em 30 segundos, mostra como acontece tudo isso:
É impressionante!
Também poderá gostar:
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Linda, porém fatal...
Seus tentáculos podem medir até 5 metros, e o seu corpo é do tamanho de uma bola de basquete. Ao entrar em contato com o corpo de alguém, seus tentáculos venenosos provocam um impressionante colapso generalizado na vítima: a respiração se descontrola, o sistema linfático cessa, a pessoa desmaia e o coração começa a bombear intensamente até que, anestesiado, pará também de funcionar.
Então se você estiver nadando sozinho e for picado por um desses animaizinhos, sua chance de sobreviver é praticamente 0%. Animador, não é?
E em pensar que um bichinho tão lindo assim, ser tão perigoso...
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Candidata Dilma FOGE de perguntas em debate
As respostas da candidata Dilma pareciam mais um discurso já montado, algo para tentar enganar o povo brasileiro, e conseguir mais votos na cara dura.
Gostei muito das respostas do candidato Plínio e do Serra, pois foram bastante articulados como sempre.
A candidata Marina parece estar em uma realidade bem diferente, mas sua proposta é bem interessante, não para o agora, mas para o futuro. Considero a candidata como uma possibilidade para o porvir, quando os eleitores estiverem mais preparados para entender a nova realidade que ela mostra.
*perguntinha para reflexão: Até quando o povo vai deixar se enganar por programas que humilham a sociedade e oferecem esmolas para o povo e começar a ver que tem direito a possibilidades melhores e realmente dignas?
sábado, 11 de setembro de 2010
Paraísos Deturpados
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
"Pérolas do MSN com O Shirley"
*faça o q eu mandar e siga o q faço!
2) Bruna: amanha eu ligo pra vc qd começar.. isto é, se vc tiver em casa ne
Bruna: aí eu ligava pra vc e vc ligava a tv pra assistir ne
Jose' Shirley: não!
Jose' Shirley: vc ligava pra mim e eu acendia o forno do fogão pra assistir lá!
Bruna: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
3)
me diga com quantos litros de água eu encho um garrafão de 20 litros?????
com nenhum, por q ele ja está cheio d'água
vc não tem minha capacidade!
Bruna:ha haha ha
Bruna:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abel
tudo bem abel?
Jose' Shirley: o pobi véi...
e teu minino?????????
kkkkkkkkkkkkkkkk
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
O Caso dos Exploradores de Caverna
Um dos exploradores convence os outros de que um deve ser sacrificado para servir de comida aos outros e propõe um sorteio para escolher o sacrificado. Só que a mesma pessoa que propõe o acordo se arrepende e quer desistir do trato. Só que ele acaba por ser o sorteado e devorado pelos companheiros.
Depois que são resgatados, os quatro sobreviventes vão a julgamento por homicídio, e são considerados culpados (pena de morte) pelo assassinato do companheiro usado como alimento.
A grande polêmica está voltada em torno de considerar crime ou não o ocorrido.Os defensores dos acusados dizem que tratava-se de um caso de estado de necessidade, em que estava em jogo o sacrificio de um, ou a morte de todos.Na legislação brasileira temos previsto que:
art. 24: “Considera-se em estado de necessidade quem pratica o fato para salvar de perigo atual, que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se.” Segundo o art. 23, I, não há, nessa hipótese, crime; há um excludente da antijuridicidade.
Desse modo, pode até parecer que os réus fizeram o que tinham que fazer para não morrer. Mas alguns questionamentos podem dificultar a solução para esse caso. Afinal, eles não poderiam ter mutilado a eles mesmos para sobreviver sem precisar tirar a vida de um dos companheiros. E que estado de necessidade é esse que ainda se acha em condições de fazer acordos? E que contrato é esse que não pode ser desfeito caso um dos participantes desista do trato? Justifica-se tirar uma vida para salvar outra?
Complicada a situação hein... e vc o que faria? Declarava culpado ou inocente?
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
O tribunal de Nuremberg: O julgamento dos nazistas foi justo???
É antiga a idéia de que acima do direito positivo, está o direito natural. Este é a própria noção de justiça do homem, e tem perdurado ao longo dos anos. É mais um conteúdo ético, e provavelmente nunca irá desaparecer. No caso do julgamento de Nuremberg, não havia uma lei positiva que alegasse ser possível processar os vencidos de uma guerra, mas havia o direito natural a vida, que havia sido ferido. Afinal, quantas pessoas haviam sido mortas por causa dos nazistas?
Dizendo isto, é até possível em uma primeira análise considerar justo o julgamento por tal genocídio. Mas quando averiguamos as situações em que o julgamento foi feito, percebemos que não foi assim tão justo. Afinal, foram os próprios vencedores da guerra que realizaram o tribunal de exceção.
Aprofundando-se na questão do tribunal de Nuremberg, podemos perceber que eles não foram punidos somente por terem sido responsáveis pelo extermínio de 6 milhões de judeus, mas também por terem sido os perdedores da guerra. Eles levaram a culpa por todas as atrocidades cometidas na segunda guerra. Afinal, precisava-se de um culpado e os nazistas foram os escolhidos para isso. O ódio da humanidade foi direcionado para um lado que convinha aos aliados.
Como se explica o fato de que os crimes alemães tenham sido considerados tão absurdos e as bombas atômicas jogadas sobre Hiroshima e Nagasaki pelos EUA, que mataram centenas de milhares de pessoas e que tem diversas conseqüências sentidas ate os dias de hoje, sejam consideradas apenas “normais”?
É certo que os crimes nazistas foram bastante graves e mereciam sim uma punição adequada. Mas, nada justifica que os crimes de guerra cometidos pelos “aliados” tenham ficado impunes. No final das contas, o lado vencedor impõe seu ponto de vista a todos. E nós assistimos tudo isso, sem poder fazer nada. Porque afinal, são eles que ditam as regras, e nós ouvimos calados.