sábado, 11 de setembro de 2010

Paraísos Deturpados


Cor vermelha, chifres, rabo pontudo e um tridente na mão... assustador. É assim que muitos veem essa figura pagã, que chamam de diabo, demônio, Lúcifer, Satanás, sujo ruim, peste, ou seja como for... Nunca vi alguém ter tantos nomes pra ser chamado.
Essa figura foi há muito associado ao pecado, ao lado ruim, ao proibido... e é interessante saber o que essa visão nos acarretou todos esses anos de existência indigna.
" O certo é seguir os ensinamentos da igreja". O diabo é contrário a isso, logo ele é o errado, logo isso é pecado, e quem segui-lo queimara no fogo do inferno e perecerá numa vida sofrida, que sequer pode se chamar de vida..." É isso?
Ou pelo menos foi o que sempre ouvi. Sempre disseram pra ter medo de Deus, porque senão no dia do julgamento .... e por aí vai. Por que ter medo de Deus? É preciso ter medo pra fazer a coisa certa?
Parece que o ser humano nunca foi capaz de saber distinguir o certo do errado, e por isso sempre precisou de ajuda, para tanto a igreja acorrentou suas mentes e os impediu de escolher o que queriam. A Igreja sempre ditou regras, preceitos, que diz ela serem os caminhos para o Criador, para a felicidade, ela nunca nos deixou escolher o que queriamos.
Na idade Média, foi a Inquisição, que matou milhares de pessoas, ditas como pagãs e aliadas do demônio, seriam essas pessoas feiticeiros, bruxas, consideradas infiéis apenas por pensar de outra maneira. Que hilário, vendiam até passagens para o céu em troca de algumas moedas.
A religião sempre quis impedir a evolução humana, disseram até que a Terra era quadrada para impedir o homem de descobrir novas coisas. Puxa vida! Eu acredito em Deus, mas não desse jeito.
Hoje, querem monopolizar as nossas mentes em torno de algo que a gente nem sabe se existe de fato. Dominam-nos através do medo, e nos privam de nossa liberdade.
Alguém já viu esse Diabo por acaso? Porque eu não vi. E não acredito nessa visão, por certo, ele deve ser somente mais uma invenção humana para colocar rédeas em nós mesmos.
Prisão estúpida em que estamos trancados, talvez Deus e o Diabo estejam em nós mesmos, só nos guiando para fazer o que é devido ou o que não é.

Talvez eles façam parte da nossa consciência, que será inferno ou paraíso de acordo com as nossas ações.

Quebrar paradigmas e verdades absolutas nunca foi uma boa ideia para os ditadores da verdade, afinal isso não seria nada lucrativo para eles.

Não se pode duvidar que eles foram muito espertos para enganar tanta gente, formando esse curral de bestas seguidoras de uma verdade absoluta, inquestionável e ditada por sei lá quem.

Saber se isso vai continuar, é o que eu não sei, e pra mim pouco importa se for.

Um comentário:

  1. muito bem gostei da sua opnição mesmo mas sabe como é né as pessoas fanaticas (acho que nem precisam ser fanaticas)nao sabem ouvir apenas impor

    ResponderExcluir