Wikileaks é uma organização sem fins lucrativos sediada na Suécia, que vem há algum tempo postando em seu site informações secretas (documentos, vídeos, fotos e informações confidenciais) que foram conseguidas com fontes anônimas.
Seus organizadores afirmam que a WikiLeaks constitui uma entidade autorregulada. Citando: "Wikileaks irá providenciar um fórum onde a comunidade global poderá examinar qualquer documento, testando a sua credibilidade, plausibilidade, veracidade ou falsidade."
Recentemente a WikiLeaks lançou imformações secretas sobre os EUA e isso ganhou uma repercussão mundial. Entre as informações que vazaram, haviam documentos sobre possíveis crimes de guerra cometidos no Afeganistão e no Iraque pelo Exército Americano.
Aparentemente alguns países parecem querer censurar a organização, que divulga para a população informações que darão às pessoas uma visão sem precedentes em atividades externas do Governo dos EUA.
Após a divulgação dos documentos secretos do Exército Americano sobre a guerra no Afeganistão, seu diretor, o australiano Julian Assange, foi coincidentemente e estranhamente preso pela justiça da Suécia sob a acusação de estupro e agressão sexual. E o mais estranho é que depois de algum tempo foi solto, quando surgiram na internet denúncias e suspeitas de uma possível conspiração contra o organizador principal do site. Logo depois, ele foi preso novamente e agora e sua situação está indeterminada.
Oi adorei o seu blog pois as postagens são de conteúdo alto nível. Estou te divulgando no meu blog:
ResponderExcluirhttp://cinemaevariedades.blogspot.com/
Um abraço e mais uma vez parabéns pelo excelente conteúdo!
Mto bacana msm! O sistema anula todas as pessoas que podem ser uma ameaça pra eles! O mundo precisa agir contra isso.
ResponderExcluir