segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Candidata Dilma FOGE de perguntas em debate


Depois de fugir de debates em Tvs católicas, a candidata Dilma participa de um debate realizado no dia 12 de setembro na redetv. Durante o debate, a candidata se mostra nervosa e evasiva. Foge das perguntas que lhe são feitas, tropeça nas palavras e gagueja. A atual "mais cotada a presidência" se mostra inabilitada a responder as perguntas propostas em debate, e parece não saber reagir as perguntas claras dos outros candidatos. Primeiro, quando o candidato Plínio do psol questionou a candidata sobre o aluguel compulsório de moradias vazias, e ela escapou da pergunta duas vezes, e só soube citar os progressos do governo Lula, em relação ao programa Minha Casa Minha Vida. Despois fugiu a pergunta da candidata Marina, e da mesma forma à pergunta do candidato Serra. Quando foi questionada pelo Serra, parecia não saber o que falar, e novamente foi evasiva, e só dabia repetir os beneficios do governo Lula.

As respostas da candidata Dilma pareciam mais um discurso já montado, algo para tentar enganar o povo brasileiro, e conseguir mais votos na cara dura.

Gostei muito das respostas do candidato Plínio e do Serra, pois foram bastante articulados como sempre.
A candidata Marina parece estar em uma realidade bem diferente, mas sua proposta é bem interessante, não para o agora, mas para o futuro. Considero a candidata como uma possibilidade para o porvir, quando os eleitores estiverem mais preparados para entender a nova realidade que ela mostra.

*perguntinha para reflexão: Até quando o povo vai deixar se enganar por programas que humilham a sociedade e oferecem esmolas para o povo e começar a ver que tem direito a possibilidades melhores e realmente dignas?


3 comentários:

  1. bom post mas sou obrigado a descordar de vc cara colega blogueira! tudo bem de dilma ter gaguejado e ter fugido das respostas isso foi obvio....maaaaaaaassssssss esses beneficios dos governos nao sem em nenhuma ipotese esmolas... o que seria de muitas familias brasileiras sem essa ajuda...vc cara colega esta trocando o coração pelo figado, temos q entender q o brasil tem pessoas carentes e q precisam disso, nao podemos so pensar em desenvolvimento do pais se a população sente fome ... entao na se "robotize" em pensar q o brasil precisa apenas de capacitação profissonal, claro isso é muito importante mas nao eh tudo! como diz o ditado saco vazio nao para em pé... povo com fome nao ha motivação... e essas "esmolas" q vc adora salientar nao melhora mas alivia!

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao post e ao comentário de Yerisnipes.. o post é legal, mais tem q ter bom senso! Concordo plenamente q se o Bolsa família não resolve o problema mais dá um alívio para os pobres desempregados. Não que eles tenham que depender do bolsa família mais uma ajuda é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. eu vejo isso tudo como jogada política.. e Lula foi muito esperto ao fazer tudo o que fez: garantiu os votos do seu curralzinho.

    ResponderExcluir