sexta-feira, 22 de abril de 2011

Por que os Judeus realizam a Circuncisão?




Para quem ainda não sabe, a Circuncisão é uma operação cirúrgica que consiste na retirada do prepúcio, pele que cobre a glande do pênis (parte sensível do órgão sexual masculino, situada na parte superior do pênis). Normalmente, esse procedimento é feito em meninos que têm algum problema, como a fimose, impossibilidade de se retrair o prepúcio e deixar a glande descoberta, gerando algumas dificuldades para a pessoa que tem esse problema. Nesse caso, realiza-se o procedimento por motivos médicos.
Só que a Circuncisão, em alguns países, também é feita por motivos religiosos. Como é o caso dos Judeus, que praticam a Circuncisão como forma de comunhão com Deus. A retirada do prepúcio, para eles, seria o sinal de ligação com a fé deles. O Brit Milá (pacto da circuncisão, em hebraico) é o ritual por meio do qual essa tradição religiosa vem sendo perpetuada. A cerimônia da Circuncisão acontece no oitavo dia de nascimento da criança (evidentemente, feita sem nenhum consentimento do afetado), e é realizada por um mohel (autoridade religiosa responsável). Assim como o batismo para os católicos, o Brit Milá para os judeus simboliza a fé deles e a Comunhão com Deus.
Há ainda uma crença dos judeus de que o nome do bebê só deverá ser anunciado quando este for circuncidado, quando já estaria em aliança com Deus. Uma verdadeira cerimônia de revelação para eles, por meio da qual a palavra de Deus entraria em seus corações. É nisso que eles acreditam.
Particularmente, acho isso uma crueldade, já que o procedimento é feito sem nenhum consentimento da criança. Uma verdadeira mutilação, quase tão grave quanto a mutilação genital feminina (retirada do clitóris), que atenta aos direitos humanos violando princípios fundamentais, tais como a liberdade de escolha. E que, além disso, pode causar transtornos para a criança do futuro. Por isso, acredito que só deveria ser feita por motivos médicos.  E você, o que acha sobre isso?

79 comentários:

  1. MUITO BOM SEU POST PARABÉNS!!!!!

    QUERIA CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS LINKS

    AQUI NO DONDRAS

    DONDRAS.BLOGSPOT.COM

    E AUMENTE SUAS VISITAS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegando muito atrasado na festa.....
      Perguntinha capciosa: a circuncisão é um pacto de Deus com os homens. Sem "pacto" com as mulheres?
      Informação importante 1: a circuncisão torna o pênis menos sensível (o homem demora mais pra cehegar "lá", o que é bom para as mulheres).
      Informação importante 2: torna o pênis menos sensível (leva mais tempo) mas NÃO INTERFERE na intensidade do orgasmo.

      Comentário 1: Fulano comentou (aqui): "religião é o cancer da humanidade!" (só isso, nada mais).
      Comentário 2 :FULANA respondeu: "Realmente. Assassinos, políticos corruptos, traficantes, etc, devem ser o tratamento do câncer, na sua opinião."
      Pergunta: FULANA, como vc concluiu que essa era a opinião do FULANO?

      Opinição: Tanto a circuncisão qto a furada da orelha nas meninas deveriam esperar até o/a sujeito/a ser adulto. Causas médicas podem antecipar no primeiro caso. Vou acrescentar para que não confundam (como fazem alguns): Vacina é OBRIGATÓRIO!

      Conselho 1: Pesquisem, o Tio Google é muito útil (se vc souber usá-lo)
      Conselho 2: Qdo afirmar algo controverso/polêmico, CITE SUA FONTE!
      Conselho 3: Não coloquem palavras na boca dos outros.
      Conselho 4: Qdo for comentar/responder esteja com a cabeça fria. Esteja de posse de suas fontes (e cite-as) se for fundamentar algo.

      Excluir
    2. Muito boa sua colocação. A circuncisão possa dizer que era mais para a purificação do corpo do homem do que algo a ser de extrema comunhão com Deus, (não sei o que Deus iria fazer com pele de pinto de ninguém) era de purificação, digo higiene mesmo,"eu acredito que" na época onde surge o costume era muito comum morrer de uma infeção tanto o homem quanto a mulher, já que com o prepúcio o homem tinha como acumular mais sujeira e quando fazia sexo poderia causar a morte de uma mulher ou ainda causar doença no bebê. Um dos fatos até bíblicos mesmo é quando a irmã de José é violentada e seu pai faz com que ela se case com seu agressor não antes do mesmo ser circuncidado, mesmo não aderindo totalmente as praticas religiosas de Abrão. Machuca mas é para motivos do bem e impedir privações. Nada comprado com a retirada do clítoris, e furada na orelhas, que são por razões supérfluas, vazias e que mutila a criança sem nenhum propósito além de machucar.

      Excluir
  2. Ah ta né! nós mulheres logo que nascemos temos nossas orelhas furadas pra colokar brinco, e isso e muito aceitavel né ?
    agora pq a cincuncisão e um ato de crueldade ?
    se a circuncisão for feita de maneira correta sem haver contaminação, a cicatrização ocorre em 1 semana. sem conta que o pintin fica mais bunito ne... kkkkkk
    meu marido é circuncidado e não tem nenhum trauma em relação a isso ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério hem morenes,que comparação ridicula que vc fez.É lógico que é aceitável colocarmos brincos,não estamos tirando nenhuma parte do nosso corpo,ao contrario dessa tradição horrenda,mas quem foi que disse q Deus queria que as pessoas se mutilassem???onde ta escrito isso???Deus nos fez de um jeito e é desse jeito que devemos ficar,sem faltar nenhum pedaço...

      Excluir
    2. livro de genesis, primeiro livro da biblia, leia que você vai ver que está la.

      Excluir
    3. Bah que pena Jesus explicou que o antigo estamento tava na sua maioria incorreto D: e se for asism adão e eva exisiram mesmo e o diluvio e tudo mais que é simbolido ;)

      Excluir
    4. Onde que Jesus disse isso?
      até Jesus foi circuncidado, eu também fui más não por motivo religioso mas motivos médicos, conheço vários que passam por esse procedimento por questão de saúde, vai ver Deus queria proteger seu povo, de complicações.

      Excluir
    5. Eu não sei de onde estão tirando tanto Jesus isso, Jesus aquilo, estão falando de um ritual judaico que precede o cristianismo em mais de 2000 anos, e a considerar pela maioria dos Judeus, estes adoram somente a D'us e sequer acreditam em Jesus, o dito messias. Sem desrespeito é claro, mas até ele, como judeu nascido passou pela circuncisão como todos os outros, e não ele quem decidiu que seria feito assim.

      Excluir
    6. O Dicionário Houaiss define a circuncisão como a “retirada cirúrgica do prepúcio, praticada por razões higiênicas e/ou religiosas”.As “razões religiosas” têm suas raízes no primeiro livro da Bíblia. A lei da circuncisão foi dada a Abraão quando ele tinha 99 anos de idade. Deus associou a circuncisão a duas das grandes promessas: 1. Ele faria uma grande nação dos descendentes de Abraão, e 2. Daria-lhes uma terracomo herança. Deus mandou que Abraão e seus descendentes guardassem a aliança da circuncisão: “Todo macho entre vós será circuncidado. Circuncidareis a carne do vosso prepúcio; será isso por sinal de aliança entre mim e vós” (Gênesis 17:10-11). Ele ordenou que circuncidassem os meninos no oitavo dia da vida.Os incircuncisos não participavam dessas promessas de Deus. Não faziam parte do povo escolhido, Israel. Homens de outras nações passavam a participar dos privilégios dos judeus somente quando foram circuncidados (veja Êxodo 12:48).Judeus que negligenciavam este mandamento do Senhor não podiam participar das festas especiais que Deus lhes deu. Um exemplo que mostra a importância da circuncisão se encontra em Josué 5. Depois da peregrinação no deserto, o povo chegou à terra prometida. Mas, eles não haviam praticado a circuncisão no caminho (5:7). Era necessário fazer a circuncisão de todos os machos (5:8). Somente depois de cumprir esta ordem, eles podiam celebrar a Páscoa, a festa que os lembrou da salvação da nação das mãos dos egípcios (5:10). No dia seguinte, começaram a comer do fruto da terra prometida (5:11-12) e, logo em seguida, começaram a conquistar a terra. Estes dois fatos, ligados especificamente às promessas da nação e da terra, reforçam o significado original da circuncisão.Na igreja primitiva, houve contovérsias acirradas sobre a circuncisão. Alguns judeus convertidos a Cristo acharam que todos os homens teriam que ser circuncidados para participarem das bênçãos em Cristo. Talvez associaram uma outra promessa dada a Abraão (veja Gênesis 12:3) ao ato de circuncisão. Mas Deus nunca disse que as bênçãos espirituais em Cristo dependeriam da circuncisão da carne. Paulo e outros resistiram a essas idéias, e pregaram a salvação pela fé para todos, judeus e gentios (Romanos 3:28-30; Gálatas 5:2,6,11; Colossenses 3:11).Embora a circuncisão não tenha valor religioso hoje, ainda aprendemos lições importantes das instruções dadas aos judeus. No ato da circuncisão, eles se tornaram distintos, e Deus removeu o “opróbrio” do pecado (Josué 5:9). Hoje, ele remove o pecado na circuncisão espiritual quando somos sepultados com Cristo no batismo (Colossenses 2:11-13). “Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne” (Filipenses 3:3). “Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura” (Gálatas 6:15).–por Dennis Allan

      Excluir
    7. Adorei ler isso! Me bateram muitas dúvidas, depois que resolvi viver mais na minha religião, católica, eu queria saber mais sobre a circuncisão. Obrigada!

      Excluir
    8. religião é o cancer da humanidade! bjs

      Excluir
    9. Realmente. Assassinos, políticos corruptos, traficantes, etc, devem ser o tratamento do câncer, na sua opinião.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. A circuncisão física é o sinal da aliança de YHWH para o homem e se a circuncisão não fosse para todos que almeja a promessa feita a Israel YHWH não teria dito: O comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro.
      Então fica mais que evidente que os estrangeiros que desejavam entrar na comunhão com o povo de Israel, e com o seu YHWH, bem como celebrar a Páscoa e participar de outras bênçãos, tinham de submeter-se a este rito, a circuncisão, qualquer que fosse a sua idade, rejeitar -la resultava em ser expulso do seu povo. Gên 34.14-17,22; Êx 12.48.
      Regras são regras leis, são leis se cumpramos com as leis humas que são falhas porque não cumprir com a lei eterna?

      Excluir
  3. Claro que é uma mutilação, veja por exeplo, encoste com as unhas com a mão virada para baixo, na parte de cima da sua mão , sinta a sensibilidade, agora vire a mão para o teto, agora passe a sua unha na palme da sua mão, sentiu a diferença? na parte que é retirada do penis na circuncisão existem mais de 15 milhoes de nervos sensitivos como na palma das maos. tão cruel quanto tirar o orgão genital feminino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor amigo!!! eu fiz com 10 anos e meu filho fez com 40 dias, não existe nada disso que vc esta falando. Para os Judeus é uma escolha religiosa e temos que respeitar, comigo foi questão médica, alem de evitar várias infecções no ato sexual é bastante relevante também.

      Excluir
    2. Pelo amor amigo!!! eu fiz com 10 anos e meu filho fez com 40 dias, não existe nada disso que vc esta falando. Para os Judeus é uma escolha religiosa e temos que respeitar, comigo foi questão médica, alem de evitar várias infecções no ato sexual é bastante relevante também.

      Excluir
    3. Sylvania Weigert nesse caso também não deveria dar vacina nos bebês, uma vez que não tem o consentimento deles e é feito com agulha.

      Excluir
    4. Olha, Gerson Neto, Jesus era judeu. E, sim ,ele também foi circuncisado!

      Excluir
  4. Agora imagine a perda constante da sensibilidade, sem a proteção natural, que naturalmente teriam. ao entrar em contato com roupas, e demais agressoes do dia a dia.
    se voce concorda com isso porque nao concordaria com a mutilação do clitoris feminino no nascimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que você não entendeu nada de circuncisão e ainda sofre de fimose. Foi mal, mas retirar clitoris é como retirar a glande do penis, ao contrario de um pedaço de pele que nao serve de nada no penis.

      Excluir
  5. man, leia mais sobre Circuncisão,sem o termo religioso.e descobrirá que isso alem de uma cultura, faz muito bem, e ajuda a previni ate varias DSTs e Hpvs e muitos dos americanos e etc, fazem isso sem ser judeu, e sobre o sexo,vai falar que não machuca quando puxa a pelinha ? XD* , e a sensibilidade masculina esta na glande e não na pele, e não é alterada.
    não falo para todos fazerem isso, por que é de escolha de cada um e não é uma coisa que mudara sua vida, mais comparar isso a mutilação feminina...
    e a mutilação feminina, tem como objetivo, tira o prazer sexual da mulher, e não se tira só o clitoris, como também os pequenos e grandes labios, deixando apenas a entrada vaginal e a ureta , pq para eles as mulheres normais, são chamadas de abertas, e não conseguem casamento , alem dos procedimentos ser feitos com giletes, facas cegas e etc em qualquer lugar, sem anestesia , e elas ficam sujeitas a infecções onde muitas acabam morrendo =/

    ResponderExcluir
  6. brunnnnnnnnaaaaaaaaaaa eu tbm to no ocioso junto com seu post oooooooowwwwwwww

    ResponderExcluir
  7. Bruna, no comeco de seu post ateh q tava tudo certo, so q se vc fosse pesquisar sobre o brit mila, saberia que o Moel eh altamente preparado para essa cirugia e saberia tbm q cmo o Ranger.Duck falou , o brit mila previne inumeras doenças!
    Detalhe a vaçina que vc da no bebe no braço que as vezes deixas crateras enormes, so poderia ser dada tambem com o concentimento da criança!???

    ResponderExcluir
  8. David a vacina dada na criança sem o concentimento dela, é feita para evitar sua morte, ou algumas doenças.
    A retirada da pele do penis é feita sem um motivo concreto, a não ser o religioso.
    A criança sofre sem necessidade.
    Entende a diferença?

    ResponderExcluir
  9. crueldade foi feita comigo SIM COMIGO que tomei tapas na bunda logo que nasci por um cara de branco com uma máscara na cara o filho da puta me bateu com força com isso tonei-me sado masoquisto e um possível serial killer já que adoro ceriais pela manhã chegando à comer duas caixas por dia.............

    ResponderExcluir
  10. achei o seu texto muito extremista, não dá pra comparar circuncisão com mutilação genital feminina, são duas coisas completamente diferentes!
    Médicos recomendam a circuncisão em crianças pois a quantidade de benefícios é muito maior do que se deixar pra fazer a cirurgia em adolescentes e adultos.
    Você sabia que a estimativa de câncer genital em homens não circuncisados é muito maior dos que fizeram a circuncisão!

    ResponderExcluir
  11. Vc diz que o procedimento é feito sem nenhum consentimento da criança. Pensando assim, não teriamos filhos, vez que não tivemos consentimento da alma futura, não dariamos comida aos nossos filhos quando eles não sentem fome, não dariamos remedios quando estão doentes, não matriculariamos numa escola etc...
    O bem fisico e espiritual que a circuncisão proporciona vai além da capacidade humana de imaginar.

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos, não é saudável comparar com a mutilação feminina pois o homem não fica impossibilitado do rpazer sexual, a eliminãção do prepúcio evita o acúmulo de resídios no penis.. que causam infecções na parede do últero da mulher...e no mais não causa problemas psicológicos pois não altera nenhuma função fisiológica do organismo... no mais...darkei shalom a todos

    ResponderExcluir
  13. Cara, isso vai de cultura para cultura, olhe os cristãos por exemplo batizam seus filhos sem sua permissão, isso não vai acabar.

    ResponderExcluir
  14. Achei que faltou informação nesse post, o conteúdo ta muito circular. nos seus próximos textos fique atenta com isso (:

    ResponderExcluir
  15. concordo com a ana almeida, vc nao falou tudo! apenas o que queria q a as pessoas soubessem

    vc sabia que isso que fazem é extremamente higienico?

    sim, há o motivo religioso, mas nao tem nada a ver com a retirada do clitoris, pois nesse caso é para que a mulher nao sinta prazer e costumam fazer quando a menina eh adolescente e sem medicamentos nenhum

    no judaismo fazem tb bem cedo para q a criança se recupere logo e nao tenha essa sensibilidade toda. e por higiene(assim como nao comem porco por motivos religiosos, mas tem o lado higienico)

    procura saber mais antes de postar algo ok?

    ResponderExcluir
  16. ai ai ai as vezes tenho vergonha de ser um humano
    que e facilmente manipulado, ALGUNS nao tem nem a capacidade de formular suas propias opinioes e apenas "engolem" opinioes de outros e simplesmente aceitam sem o minimo de pesquisa ou conhecimento sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  17. Os colegas a cima disseram tudo.
    As informações apresentadas no post são de longe muito rasas. A partir do que foi discutido não há como comparar circuncisão a infibulação (mutilação feminina). Sobra desinformação no post a respeito dos benefícios que a circuncisão proporciona à higiene masculina, alguns destes bem frisados por comentários a cima. Informe-se mais para os próximos posts, caso contrário irá repetir o que ao meu ver foi apenas um "achismo" sem fundamento ou conhecimento de fato a respeito do tema.

    P.S.: Aqui fala alguém que não é judeu, circuncidado, e muito satisfeito com meu pênis! xD o/

    ResponderExcluir
  18. Meu marido é circuncisado,mas ñ por motivos religiosos.
    o pênis dele é o mais limpo e higiênico que já vi...
    Não fica aquele pele acumulando sebo...Não que quem tenha seja sujo,falo pelas minhas experiencias...

    ResponderExcluir
  19. Nada contra! meu pipi ficou lindão, sem traumas tambem ! hoje posso dizer que ele é feliz e faz a felicidade de muitas mulheres, conselho meu, "tenha a mente aberta e a cabeça exposta" isso facilitara seus relacionamentos !! rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk minha barriga ate doeu agora de tanto rir,lendo os comentarios ai vem um dessees...kkkkkkkk

      Excluir
  20. Putz. Quanta besteira em um só post.

    ResponderExcluir
  21. Comparar o estirpamento do clitoris com circuncisao eh mta ignorancia.!!

    Se excesso de pele desse prazer, eu tava transando com o saco!!

    ResponderExcluir
  22. Me senti na obrigação de fazer um comentário.
    Post muito tendencioso e que apresenta somente argumentos em próprio benefício. Nota-se que o post foi feito por uma pessoa que não sabe sobre o assunto nem do ponto de vista religioso e muito menos do ponto de vista médico. E vi que o henryhammer não sabe de nada também e fica comentando no estilo do blogger, sem nenhum fundamento. Enfim, sou cincuncidado e ateu. Digo com propriedade que o procedimento só me ajudou desde os meus 5 anos de idade, além do quesito de relações sexuais, como no quesito médico evitando doenças graves. Como o câncer, por exemplo, que nas regiões Norte e Nordeste do nosso Brasil, vêm crescendo os índices de câncer peniano. Com direito a até amputação do membro. Outra coisa é a analogia feita com a amputação do clitóris feminino. Diferente do caso feminino citado, o que se amputa no caso masculino é apenas o prepúcio, a "pelizinha" que cobre a glande. Portanto não se amputa nenhuma parte importante do pênis que interfira, de modo ruim, na saúde do sujeito. Pelo contrário, a circuncição só ajuda. Já notaram que 99% dos atores pornôs são circuncidados? Fica a dica...

    ResponderExcluir
  23. isso ai, é pra evitar da galera se masturbar...
    nao vejo nada além disso...
    alias, ja que o motivo é religioso, nem li o post todo,
    mas fica minha pergunta: o que Deus que com couro de pica???
    por que essa palhaçada é a chave do céu?

    ResponderExcluir
  24. nao e que seja a chave do ceu mas eles acreditam que e uma aliança fisica entre o homem e deus

    ResponderExcluir
  25. EU IRIA FAZER A CIRURGIA.

    DESISTI DEPOIS DE TANTO EFEITO COLATERAL PRINCIPALMENTE SEM TER A PELE QUE FAZ O VAI E VEM DO TESAO. TENHO BALANOPOSTITE CRONICA POREM IREI ME CURAR DE OUTRA FORMA

    ResponderExcluir
  26. Visite meu blog.
    Se gostar, me siga.
    Felicidades!
    Abraços,
    João
    www.ludugero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Sou circuncidado e nunca tive problemas com isso... tenho sensibilidade normal e n tenho problemas com a ereção

    ResponderExcluir
  28. puts! eu li teu post aqui agora e foi bem feito mas a tua opnião sobre o assunto, quase cai pra tras, ri demais, é totalmente superficial, nota-se que não sabe muito sobre o assunto, ainda mais em comparar a circuncisão a remoção do clitoris. Não gera nenhum problema futuro no circuncidado, se feito de maneira correta, não é motivo de constrangimento e nem nada similar. Visando pelo lado dos direitos humanos, esperemos a criança crescer e ter opniao propria tambem para fazer o teste do pezinho, furar as orelhas das meninas e ou receber as primeiras vacinas, ja que todos envolve dor do bebê. Um abraço para ti bruna e um conselho: se nao conhece sobre o assunto, não opine. É simples e direto e um pouco bruto, mas não encare como uma ofensa. Eu não encarei qndo ouvi isso pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  29. Sem o concentimento da criança foi 10 kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Totalmente irresponsável e errada sua opinião sobre circuncisão. o procedimento não gera nenhum problema futuro, muitíssimo pelo contrário, é altamente recomendado pela comunidade internacional de médicos devido ao fato de previnir algumas doenças, inclusive câncer pois a higiene é aumentada a partir do procedimento. Como você é irresponsável passando informações completamente erradas sobre um assunto tão sério.

    ResponderExcluir
  31. Concordo plenamente com a autora, pelo lado religioso é mas uma das esquisitices dos judeus que sempre misturam Deus com práticas e leis que vinham das mentes de homens extremamente primitivos, eu não sou circuncidado e não consigo me imaginar sendo, deve ser estranho ficar com uma parte do corpo que é extremamente sensível (Deus a fez assim) sem a sua proteção natural, e não me venham com este papo de higiene, quem é porco é porco circuncidado ou não !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente, segundo seus comentários você deve mesmo ser ateu, e no mínimo bastante preconceituoso com os religiosos. Mas fala demais sem pensar. Guarde mais as palavras, tente aprender mais sobre os outros antes de fazer suas explanações que de tão pueris nos fazem perder tempo.

      Excluir
  32. Acho mesmo que você não sabe o que está falando!!! Ou comenta sem se interessar pelo assunto, nenhum judeu carrega trauma algum por ter feito a comunhão com D'us quando criança. Aliás é uma profunda gratidão saber que seus pais esperam que caminhe segundo os ensinamentos sagrados. Além do que, por questão de saúde e higiene, sempre foi um procedimento que trouxe benefícios a longo prazo, sendo assim vacinar é desumano, teste do pezinho é desumano, afinal nenhum destes procedimentos tem o consentimento da criança, mas lhe infligem algum tipo de dor ou sofrimento, mesmo que breve.

    ResponderExcluir
  33. Acho uma tremenda idiotice , discutir assuntos que não nos dizem respeito, ora , se na religião Judaica é assim , por que eu um Católico vou me intrometer nos assuntos de uma religião que não a minha ?????

    ResponderExcluir
  34. Bom pessoal, só digo uma coisa, do meu pinto ninguém vai tirar pedaço algum, exceto se fosse um caso clínico.

    ResponderExcluir
  35. Em relação as promessas que deus prometeu era para os circuncidados com esta claro no texto e hoje vejo milhares de pregadores prometendo mundos de bênção sem terem a minima ideia de que não fazem a minima parte daquilo. To falando de prosperidade terrena, coisa que Cristo nunca pregou.

    ResponderExcluir
  36. Penso assim: qualquer atitude tomada seja ela qual for por motivos religiosos,acho que é algo inconsistente sem nem um fundamento real.E ainda acho alienação total.Por outro lado,se for para o bem ou por outras razões de saúde por ex.é válido.Neste caso lá nos tempos primórdios era por uma questão de higiene.É só conhecer a história.

    ResponderExcluir
  37. Meu Deus, quanta besteira em torna da circuncisão. Quem disse que Deus falou isto ou aquilo. Quem tem esta certeza na vida? Quem disse que os livros estão certos no que dizem? Que barbaridade achar que só os circuncizados é que serão os escolhidos, os santos etc etc. Os cristão viveram sem isto ha milenios e nada de ruim aconteceu por isto. Além disto a prática em si não tem nenhuma explicação lógica, ou motivo justificável que não seja religioso. Acho isto mais um fanatismo do que uma pratica necessária. A maioria das pessoas no mundo não precisam fazer isto para viver bem e em paz com Deus. Credo que mundo mais louco que vivemos.

    ResponderExcluir
  38. Esse post deve ter sido feito por uma pessoa extremamente ignorante.

    Em primeiro lugar, aprenda sobre o judaísmo, depois aprenda sobre as tradições e costumes judaicos, depois aprenda sobre o que significa a circuncisão.

    Vale ressaltar que estamos falando de uma tradição milenar, realizada de gerações em gerações, antes mesmo de existirem estudos científicos e médicos sobre o fato. E hoje em dia, todo e qualquer médico que vc perguntar, é a favor, pois não atrapalha a vida da pessoa em nada, previne doenças e ainda auxilia e muito na Higiene.

    Bruna Samara, ao invés de perder seu tempo aqui fazendo posts inúteis , sobre assuntos aos quais vc não conhece, vai cuidar da sua vida, dos problemas do governo e da população do seu país e da próxima vez que for publicar qualquer coisa a respeito de uma crença, uma religião e etc... estude e entenda, antes de inventar conclusões da sua cabeça.. ta parecendo a Dilma filha, falando nada com nada!!

    ResponderExcluir
  39. QUANTOS COMENTÁRIOS DESCONEXOS! NÃO SOU CIRCUNDADO E NÃO TENHO QUAISQUER DOS PROBLEMAS ALEGADOS PELOS COMENTARISTAS, NEM MESMO DE CRENDICES IMPOSTAS PELO ANTIGO OU NOVO TESTAMENTO. E SEI QUE ISSO É NORMAL QUASE TODOS OS HOMENS. É CLARO QUE O PREPÚCIO PROTEGE A GLANDE, ELE É ÚTIL E PARTE INTEGRANTE DO CORPO. E SE A GLANDE NÃO PENETRA A ÁREA EXTERNA, O CORRETO SERÁ APENAS DESOBSTRUIR O CAMINHO, DE FORMA ADEQUADA. COM OU SEM CIRURGIA, SEM REMOÇÃO DO PREPÚCIO. O QUE SE FAZ COM UM DESVIO DE SEPTO NASAL OU OUTROS DEFEITOS CONGÊNITOS? DESOBSTRUÇÃO E NÃO REMOÇÃO. A DESOBSTRUÇÃO DO PREPÚCIO OCORRE NORMALMENTE QUANDO DOS PRIMEIROS CONTATOS SEXUAIS, TAL COMO ACONTECE COM O HÍMEN NO SEXO FEMININO. QUANTA ILUSÃO ESSA DE ALIANÇA COM DEUS. ALIANÇA APENAS DO HOMEM? E COMO FICARIA A ALIANÇA DA MULHER? MORMENTE NO MUNDO ATUAL, QUANDO A MULHER RELUTA EM SER IGUAL AO HOMEM? POR QUE SERÁ QUE EM PLENO MUNDO QUE SE DIZ EDUCADO E MODERNO AINDA SE FALA NISSO? É POR ESSA E OUTRAS QUE SURGEM OS ATEUS. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  40. E nos dias de hoje se eu tivesse um filho homem e quisece circurcindar . que seria responsavel para fazer esse procedimento mesmo nao sendo judeu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O médico assim como todos os casos sendo judeu ou não.

      Excluir
  41. Ok ! Faça as cirurgias de vocês aí em Israel. Nos Brasileiras, sabemos que essas leis JESUS tirou do velho testamento, como o sábado. Onde está o conselho tutelar que é a lei da criança no Brasil. Quem dono do nosso corpo o SENHOR JESUS.Agora sobre Brincos tem mãe que não fura. Vacina e pra previne da paralisia . E bem diferente. A minha orelha eu furei agora, não fui obrigada. O Brasil ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que fazer um comentário, onde foi que Jesus aboliu a lei? Ele disse que não veio para abolir, mas para coloca-la em prática... Eu nunca li tanta ignorância em um único Post!
      Apesar de ser uma pratica milenar, ela é uma aliança que Deus fez com o seu povo! Se voce não conhece as Escrituras não fala merda!

      Excluir
  42. E , Gente a volta de JESUS vai ser tremenda vamos mudar e fazer a vontade dele não a nossa ele é o Dono do mundo. Com ele a coisa é diferente.

    ResponderExcluir
  43. E , Gente a volta de JESUS vai ser tremenda vamos mudar e fazer a vontade dele não a nossa ele é o Dono do mundo. Com ele a coisa é diferente.

    ResponderExcluir
  44. Ok ! Faça as cirurgias de vocês aí em Israel. Nos Brasileiras, sabemos que essas leis JESUS tirou do velho testamento, como o sábado. Onde está o conselho tutelar que é a lei da criança no Brasil. Quem dono do nosso corpo o SENHOR JESUS.Agora sobre Brincos tem mãe que não fura. Vacina e pra previne da paralisia . E bem diferente. A minha orelha eu furei agora, não fui obrigada. O Brasil ......

    ResponderExcluir
  45. eu acho que a circuncisão só faz bem pois previne contra doenças e faz o penis crescer pois a fimose impediu meu penis de crescer sofri muito com fimose é muita pele atrapalhando .

    ResponderExcluir
  46. eu acho que a circuncisão só faz bem pois previne contra doenças e faz o penis crescer pois a fimose impediu meu penis de crescer sofri muito com fimose é muita pele atrapalhando .

    ResponderExcluir
  47. Paz querido, minha opinião é, temos que respeitar as tradições religiosas de todos em fim cada um de nós temos as nossas,nao é a circuncisão, mais temos alguma tradições na região que escolhemos seguir......

    ResponderExcluir
  48. Paz querido, minha opinião é, temos que respeitar as tradições religiosas de todos em fim cada um de nós temos as nossas,nao é a circuncisão, mais temos alguma tradições na região que escolhemos seguir......

    ResponderExcluir
  49. Sla, só acho que o procedimento deveria ser feito pelo menos a partir dos 16 anos com escolha do rapaz, neh, assim como o batismo evangélico,enfim entre milhares de religiões , 1000 tipos de inferno e 1000 tipos de céu, não vai ser tirar o couro do pinto que vai trazer a salvação, e sim fazer mais pelos outros do que a si mesmo independente de qual religião for, mas cada um acredita no que quiser e eu respeito isso

    ResponderExcluir
  50. gostaria de sabe qual é a religião que faz um corte no couro cabeludo é o mesmo que circuncisão que outras religião faz como ritual para tirar um pedaço da pele do pênis ?

    ResponderExcluir
  51. Kkkkk. Kkkk. Kkkkk. Nunca li tanta besteira. A blogueira foi muito sabia em escolher o tema. Causou polêmica e mostrou que aqui sabe nada. A explicação mais lógica para a prática da circuncisão é para evitar a masturbação. Se não cortasse os homens não iam nem trabalhar nem rezar. Só na punheta.

    ResponderExcluir
  52. Parabéns, isso só demonstra o quanto você não entende de medicina, muito menos os benefícios da circuncisão.
    Tais como diminuição da porcentagem em um homem ter câncer na região, da mulher que mantém relação sexual com ele ter câncer no colo do útero, diminuição em vários tipos de infecções por falta de higiene e outros. Todos existem artigos científico relacionados. Enfim, durante o 8 dia o sistema nervoso não está formado, diminuindo de forma gigantesca a dor da criança. É tanto que a circuncisão, quanto antes melhor.

    ResponderExcluir