sexta-feira, 22 de abril de 2011

Por que os Judeus realizam a Circuncisão?




Para quem ainda não sabe, a Circuncisão é uma operação cirúrgica que consiste na retirada do prepúcio, pele que cobre a glande do pênis (parte sensível do órgão sexual masculino, situada na parte superior do pênis). Normalmente, esse procedimento é feito em meninos que têm algum problema, como a fimose, impossibilidade de se retrair o prepúcio e deixar a glande descoberta, gerando algumas dificuldades para a pessoa que tem esse problema. Nesse caso, realiza-se o procedimento por motivos médicos.
Só que a Circuncisão, em alguns países, também é feita por motivos religiosos. Como é o caso dos Judeus, que praticam a Circuncisão como forma de comunhão com Deus. A retirada do prepúcio, para eles, seria o sinal de ligação com a fé deles. O Brit Milá (pacto da circuncisão, em hebraico) é o ritual por meio do qual essa tradição religiosa vem sendo perpetuada. A cerimônia da Circuncisão acontece no oitavo dia de nascimento da criança (evidentemente, feita sem nenhum consentimento do afetado), e é realizada por um mohel (autoridade religiosa responsável). Assim como o batismo para os católicos, o Brit Milá para os judeus simboliza a fé deles e a Comunhão com Deus.
Há ainda uma crença dos judeus de que o nome do bebê só deverá ser anunciado quando este for circuncidado, quando já estaria em aliança com Deus. Uma verdadeira cerimônia de revelação para eles, por meio da qual a palavra de Deus entraria em seus corações. É nisso que eles acreditam.
Particularmente, acho isso uma crueldade, já que o procedimento é feito sem nenhum consentimento da criança. Uma verdadeira mutilação, quase tão grave quanto a mutilação genital feminina (retirada do clitóris), que atenta aos direitos humanos violando princípios fundamentais, tais como a liberdade de escolha. E que, além disso, pode causar transtornos para a criança do futuro. Por isso, acredito que só deveria ser feita por motivos médicos.  E você, o que acha sobre isso?

40 comentários:

  1. MUITO BOM SEU POST PARABÉNS!!!!!

    QUERIA CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS LINKS

    AQUI NO DONDRAS

    DONDRAS.BLOGSPOT.COM

    E AUMENTE SUAS VISITAS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah ta né! nós mulheres logo que nascemos temos nossas orelhas furadas pra colokar brinco, e isso e muito aceitavel né ?
    agora pq a cincuncisão e um ato de crueldade ?
    se a circuncisão for feita de maneira correta sem haver contaminação, a cicatrização ocorre em 1 semana. sem conta que o pintin fica mais bunito ne... kkkkkk
    meu marido é circuncidado e não tem nenhum trauma em relação a isso ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério hem morenes,que comparação ridicula que vc fez.É lógico que é aceitável colocarmos brincos,não estamos tirando nenhuma parte do nosso corpo,ao contrario dessa tradição horrenda,mas quem foi que disse q Deus queria que as pessoas se mutilassem???onde ta escrito isso???Deus nos fez de um jeito e é desse jeito que devemos ficar,sem faltar nenhum pedaço...

      Excluir
    2. livro de genesis, primeiro livro da biblia, leia que você vai ver que está la.

      Excluir
    3. Bah que pena Jesus explicou que o antigo estamento tava na sua maioria incorreto D: e se for asism adão e eva exisiram mesmo e o diluvio e tudo mais que é simbolido ;)

      Excluir
    4. Onde que Jesus disse isso?
      até Jesus foi circuncidado, eu também fui más não por motivo religioso mas motivos médicos, conheço vários que passam por esse procedimento por questão de saúde, vai ver Deus queria proteger seu povo, de complicações.

      Excluir
    5. Eu não sei de onde estão tirando tanto Jesus isso, Jesus aquilo, estão falando de um ritual judaico que precede o cristianismo em mais de 2000 anos, e a considerar pela maioria dos Judeus, estes adoram somente a D'us e sequer acreditam em Jesus, o dito messias. Sem desrespeito é claro, mas até ele, como judeu nascido passou pela circuncisão como todos os outros, e não ele quem decidiu que seria feito assim.

      Excluir
  3. Claro que é uma mutilação, veja por exeplo, encoste com as unhas com a mão virada para baixo, na parte de cima da sua mão , sinta a sensibilidade, agora vire a mão para o teto, agora passe a sua unha na palme da sua mão, sentiu a diferença? na parte que é retirada do penis na circuncisão existem mais de 15 milhoes de nervos sensitivos como na palma das maos. tão cruel quanto tirar o orgão genital feminino.

    ResponderExcluir
  4. Agora imagine a perda constante da sensibilidade, sem a proteção natural, que naturalmente teriam. ao entrar em contato com roupas, e demais agressoes do dia a dia.
    se voce concorda com isso porque nao concordaria com a mutilação do clitoris feminino no nascimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que você não entendeu nada de circuncisão e ainda sofre de fimose. Foi mal, mas retirar clitoris é como retirar a glande do penis, ao contrario de um pedaço de pele que nao serve de nada no penis.

      Excluir
  5. man, leia mais sobre Circuncisão,sem o termo religioso.e descobrirá que isso alem de uma cultura, faz muito bem, e ajuda a previni ate varias DSTs e Hpvs e muitos dos americanos e etc, fazem isso sem ser judeu, e sobre o sexo,vai falar que não machuca quando puxa a pelinha ? XD* , e a sensibilidade masculina esta na glande e não na pele, e não é alterada.
    não falo para todos fazerem isso, por que é de escolha de cada um e não é uma coisa que mudara sua vida, mais comparar isso a mutilação feminina...
    e a mutilação feminina, tem como objetivo, tira o prazer sexual da mulher, e não se tira só o clitoris, como também os pequenos e grandes labios, deixando apenas a entrada vaginal e a ureta , pq para eles as mulheres normais, são chamadas de abertas, e não conseguem casamento , alem dos procedimentos ser feitos com giletes, facas cegas e etc em qualquer lugar, sem anestesia , e elas ficam sujeitas a infecções onde muitas acabam morrendo =/

    ResponderExcluir
  6. brunnnnnnnnaaaaaaaaaaa eu tbm to no ocioso junto com seu post oooooooowwwwwwww

    ResponderExcluir
  7. Conheça meus blogs e se gostar assine nosso FEED e siga!

    http://www.zebuskape.com - http://www.simboragora.com - http://www.etnoticia.com

    ResponderExcluir
  8. Bruna, no comeco de seu post ateh q tava tudo certo, so q se vc fosse pesquisar sobre o brit mila, saberia que o Moel eh altamente preparado para essa cirugia e saberia tbm q cmo o Ranger.Duck falou , o brit mila previne inumeras doenças!
    Detalhe a vaçina que vc da no bebe no braço que as vezes deixas crateras enormes, so poderia ser dada tambem com o concentimento da criança!???

    ResponderExcluir
  9. David a vacina dada na criança sem o concentimento dela, é feita para evitar sua morte, ou algumas doenças.
    A retirada da pele do penis é feita sem um motivo concreto, a não ser o religioso.
    A criança sofre sem necessidade.
    Entende a diferença?

    ResponderExcluir
  10. crueldade foi feita comigo SIM COMIGO que tomei tapas na bunda logo que nasci por um cara de branco com uma máscara na cara o filho da puta me bateu com força com isso tonei-me sado masoquisto e um possível serial killer já que adoro ceriais pela manhã chegando à comer duas caixas por dia.............

    ResponderExcluir
  11. achei o seu texto muito extremista, não dá pra comparar circuncisão com mutilação genital feminina, são duas coisas completamente diferentes!
    Médicos recomendam a circuncisão em crianças pois a quantidade de benefícios é muito maior do que se deixar pra fazer a cirurgia em adolescentes e adultos.
    Você sabia que a estimativa de câncer genital em homens não circuncisados é muito maior dos que fizeram a circuncisão!

    ResponderExcluir
  12. Vc diz que o procedimento é feito sem nenhum consentimento da criança. Pensando assim, não teriamos filhos, vez que não tivemos consentimento da alma futura, não dariamos comida aos nossos filhos quando eles não sentem fome, não dariamos remedios quando estão doentes, não matriculariamos numa escola etc...
    O bem fisico e espiritual que a circuncisão proporciona vai além da capacidade humana de imaginar.

    ResponderExcluir
  13. Olá a todos, não é saudável comparar com a mutilação feminina pois o homem não fica impossibilitado do rpazer sexual, a eliminãção do prepúcio evita o acúmulo de resídios no penis.. que causam infecções na parede do últero da mulher...e no mais não causa problemas psicológicos pois não altera nenhuma função fisiológica do organismo... no mais...darkei shalom a todos

    ResponderExcluir
  14. Cara, isso vai de cultura para cultura, olhe os cristãos por exemplo batizam seus filhos sem sua permissão, isso não vai acabar.

    ResponderExcluir
  15. Achei que faltou informação nesse post, o conteúdo ta muito circular. nos seus próximos textos fique atenta com isso (:

    ResponderExcluir
  16. concordo com a ana almeida, vc nao falou tudo! apenas o que queria q a as pessoas soubessem

    vc sabia que isso que fazem é extremamente higienico?

    sim, há o motivo religioso, mas nao tem nada a ver com a retirada do clitoris, pois nesse caso é para que a mulher nao sinta prazer e costumam fazer quando a menina eh adolescente e sem medicamentos nenhum

    no judaismo fazem tb bem cedo para q a criança se recupere logo e nao tenha essa sensibilidade toda. e por higiene(assim como nao comem porco por motivos religiosos, mas tem o lado higienico)

    procura saber mais antes de postar algo ok?

    ResponderExcluir
  17. ai ai ai as vezes tenho vergonha de ser um humano
    que e facilmente manipulado, ALGUNS nao tem nem a capacidade de formular suas propias opinioes e apenas "engolem" opinioes de outros e simplesmente aceitam sem o minimo de pesquisa ou conhecimento sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  18. Os colegas a cima disseram tudo.
    As informações apresentadas no post são de longe muito rasas. A partir do que foi discutido não há como comparar circuncisão a infibulação (mutilação feminina). Sobra desinformação no post a respeito dos benefícios que a circuncisão proporciona à higiene masculina, alguns destes bem frisados por comentários a cima. Informe-se mais para os próximos posts, caso contrário irá repetir o que ao meu ver foi apenas um "achismo" sem fundamento ou conhecimento de fato a respeito do tema.

    P.S.: Aqui fala alguém que não é judeu, circuncidado, e muito satisfeito com meu pênis! xD o/

    ResponderExcluir
  19. Meu marido é circuncisado,mas ñ por motivos religiosos.
    o pênis dele é o mais limpo e higiênico que já vi...
    Não fica aquele pele acumulando sebo...Não que quem tenha seja sujo,falo pelas minhas experiencias...

    ResponderExcluir
  20. Nada contra! meu pipi ficou lindão, sem traumas tambem ! hoje posso dizer que ele é feliz e faz a felicidade de muitas mulheres, conselho meu, "tenha a mente aberta e a cabeça exposta" isso facilitara seus relacionamentos !! rss

    ResponderExcluir
  21. Putz. Quanta besteira em um só post.

    ResponderExcluir
  22. Comparar o estirpamento do clitoris com circuncisao eh mta ignorancia.!!

    Se excesso de pele desse prazer, eu tava transando com o saco!!

    ResponderExcluir
  23. Me senti na obrigação de fazer um comentário.
    Post muito tendencioso e que apresenta somente argumentos em próprio benefício. Nota-se que o post foi feito por uma pessoa que não sabe sobre o assunto nem do ponto de vista religioso e muito menos do ponto de vista médico. E vi que o henryhammer não sabe de nada também e fica comentando no estilo do blogger, sem nenhum fundamento. Enfim, sou cincuncidado e ateu. Digo com propriedade que o procedimento só me ajudou desde os meus 5 anos de idade, além do quesito de relações sexuais, como no quesito médico evitando doenças graves. Como o câncer, por exemplo, que nas regiões Norte e Nordeste do nosso Brasil, vêm crescendo os índices de câncer peniano. Com direito a até amputação do membro. Outra coisa é a analogia feita com a amputação do clitóris feminino. Diferente do caso feminino citado, o que se amputa no caso masculino é apenas o prepúcio, a "pelizinha" que cobre a glande. Portanto não se amputa nenhuma parte importante do pênis que interfira, de modo ruim, na saúde do sujeito. Pelo contrário, a circuncição só ajuda. Já notaram que 99% dos atores pornôs são circuncidados? Fica a dica...

    ResponderExcluir
  24. isso ai, é pra evitar da galera se masturbar...
    nao vejo nada além disso...
    alias, ja que o motivo é religioso, nem li o post todo,
    mas fica minha pergunta: o que Deus que com couro de pica???
    por que essa palhaçada é a chave do céu?

    ResponderExcluir
  25. nao e que seja a chave do ceu mas eles acreditam que e uma aliança fisica entre o homem e deus

    ResponderExcluir
  26. EU IRIA FAZER A CIRURGIA.

    DESISTI DEPOIS DE TANTO EFEITO COLATERAL PRINCIPALMENTE SEM TER A PELE QUE FAZ O VAI E VEM DO TESAO. TENHO BALANOPOSTITE CRONICA POREM IREI ME CURAR DE OUTRA FORMA

    ResponderExcluir
  27. Visite meu blog.
    Se gostar, me siga.
    Felicidades!
    Abraços,
    João
    www.ludugero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Sou circuncidado e nunca tive problemas com isso... tenho sensibilidade normal e n tenho problemas com a ereção

    ResponderExcluir
  29. puts! eu li teu post aqui agora e foi bem feito mas a tua opnião sobre o assunto, quase cai pra tras, ri demais, é totalmente superficial, nota-se que não sabe muito sobre o assunto, ainda mais em comparar a circuncisão a remoção do clitoris. Não gera nenhum problema futuro no circuncidado, se feito de maneira correta, não é motivo de constrangimento e nem nada similar. Visando pelo lado dos direitos humanos, esperemos a criança crescer e ter opniao propria tambem para fazer o teste do pezinho, furar as orelhas das meninas e ou receber as primeiras vacinas, ja que todos envolve dor do bebê. Um abraço para ti bruna e um conselho: se nao conhece sobre o assunto, não opine. É simples e direto e um pouco bruto, mas não encare como uma ofensa. Eu não encarei qndo ouvi isso pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  30. Sem o concentimento da criança foi 10 kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Totalmente irresponsável e errada sua opinião sobre circuncisão. o procedimento não gera nenhum problema futuro, muitíssimo pelo contrário, é altamente recomendado pela comunidade internacional de médicos devido ao fato de previnir algumas doenças, inclusive câncer pois a higiene é aumentada a partir do procedimento. Como você é irresponsável passando informações completamente erradas sobre um assunto tão sério.

    ResponderExcluir
  32. Concordo plenamente com a autora, pelo lado religioso é mas uma das esquisitices dos judeus que sempre misturam Deus com práticas e leis que vinham das mentes de homens extremamente primitivos, eu não sou circuncidado e não consigo me imaginar sendo, deve ser estranho ficar com uma parte do corpo que é extremamente sensível (Deus a fez assim) sem a sua proteção natural, e não me venham com este papo de higiene, quem é porco é porco circuncidado ou não !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente, segundo seus comentários você deve mesmo ser ateu, e no mínimo bastante preconceituoso com os religiosos. Mas fala demais sem pensar. Guarde mais as palavras, tente aprender mais sobre os outros antes de fazer suas explanações que de tão pueris nos fazem perder tempo.

      Excluir
  33. Acho mesmo que você não sabe o que está falando!!! Ou comenta sem se interessar pelo assunto, nenhum judeu carrega trauma algum por ter feito a comunhão com D'us quando criança. Aliás é uma profunda gratidão saber que seus pais esperam que caminhe segundo os ensinamentos sagrados. Além do que, por questão de saúde e higiene, sempre foi um procedimento que trouxe benefícios a longo prazo, sendo assim vacinar é desumano, teste do pezinho é desumano, afinal nenhum destes procedimentos tem o consentimento da criança, mas lhe infligem algum tipo de dor ou sofrimento, mesmo que breve.

    ResponderExcluir