terça-feira, 13 de julho de 2010

E por que não VACA - QUENTE ?



Nos Estados Unidos ele se chama "hot-dog". No Brasil, "cachorro-quente".

Basicamente, essa comida é preparada de pão e salsicha. Dependendo de cada lugar, há uma pitada diferente, um complemento a mais.

Mas o que eu fico intrigada até hoje, é o por que o "cachorro- quente" tem que se chamar assim e só assim.

Tudo bem que tem uma história lá dos americanos por causa da salsicha, mas seria bem melhor chamar de vaca-quente, afinal a salsicha não é feita de carne de cachorro...pelo menos não que eu saiba, kkkk.

Não que a salsicha só possa ser feita de carne bovina... ela também pode ser feita de carne de frango ou porco... ou mista. Seja o que for, ela só não pode ser feita de carne de cachorro!!!

Por isso eu acho uma ignorância chamar essa comida de "cachorro-quente"!

Deviamos fazer um abaixo-assinado pra mudar o nome de cachorro-quente...afinal, não é certo chamar uma coisa assim.

Diversas podiam ser as sugestões, tipo, poderiamos chamá-lo de vaca-quente (o meu preferido), ou frango-quente, até de porco-quente...

Mas por favor, só não me venha dizer "cachorro-quente"!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. olha bruninha eu em ipostese nenhuma pensaria nisso kkkkkkkkkkkkkkk
    lembra q uma vezeu te disse q cachorro tinha cheiro de salsicha? pois eh deve ser por isso quando iam comer o cachorro-quente sentiam cheiro de cachorro(eu acho) não fica bem vaca-quente pq vaca me lembra capim e estrume hehe bjus!!!!!

    ResponderExcluir
  2. olha bruna , criatividade em tanta ... eu nunk pensei pq o nome cachorro quente , mas rir com a proposta de vaca quente kkkk.. foi bem engraçado .. pq ñ vaca quente kkkk ... ooooh mente criativa ^^ adorei a postagem ;) bjin ♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir