sexta-feira, 30 de julho de 2010

A pobreza da "cultura" do nosso país



Rebolation, mulher melancia e mc creu fazem parte da "cultura" popular do Brasil. Um país de maioria pobre não poderia deixar de ser também de maioria formada por mentes vazias. "Músicas" sem nenhum propósito digno de valor, com visões torpes e marcadas pelo apelo aos atributos corporais, revelam a pobreza mental de muitos de nossos "compositores" (se é que podemos chamar assim) e também a mentalidade medíocre de muitos brasileiros.
Já se foi o tempo dos grandes compositores de nosso país: Cazuza, Raul Seixas, Renato Russo, entre outros. Suas músicas tinham letra, e isso mostrava que eles tinham cérebro suficiente para produzir algo de valor. Cantores desse tipo não precisavam mostrar o silicone para fazer sucesso.
Hoje, muitas pessoas consideradas "famosas" são os que apelam ao corpo para se mostrar, ou os que dizem que beber cachaça é bom e que trair é a coisa mais normal do mundo. Desses tipos de "artistas", o Brasil está cheio.
Atualmente, são poucos os que brilham por sua capacidade. É triste ver que muitas pessoas precisam recorrer à degradação moral, porque não têm inteligência suficiente para fazer sucesso de outro modo.

Fazer o que? Estamos no país do samba e do futebol! E essa é a realidade!!!!


terça-feira, 27 de julho de 2010

Parem de dizer isso!!!!


"O MESMO" E "A MESMA"



Nessa postagem, resolvi falar de um erro que ouço muito circular por aí - O uso do "MESMO" ou da "MESMA" no lugar de nomes e pronomes de um modo irregular.

É questão de estilo, não de gramática. Tipo, fica estranho ver frases como essas:

"Insatisfeito, foi à diretora e pediu que a mesma lhe concedesse o abono."

"
Ontem vi meu ex-chefe e convidei o mesmo para um cafezinho."

"Excelente a entrevista. A mesma mostrou que Lula é um homem simples e corajoso."


Notou algo estranho? A questão está no erro em usar "o mesmo" ou "a mesma" no lugar de pronomes pessoais.

Pois é. As frases demontram uma pobreza de palavras da parte de quem escreve.

Agora observe essas frases reescritas, substituindo-se "mesmo (a) ":


"Insatisfeito, foi à diretora e pediu que ela lhe concedesse o abono."

"
Ontem vi meu ex-chefe e o convidei para um cafezinho."

"Excelente a entrevista. Ela mostrou que Lula é um homem simples e corajoso."


Não fica bem melhor assim?

Estamos falando do Bom Português! Do estilo!

Ficaria bem mais adequado escrever o "mesmo" ou a "mesma" nas seguintes situações:

– como adjetivo/pronome, com o sentido de "exato, idêntico, tal qual, próprio, em pessoa":

1. Foi pelo mesmo caminho.

2. Sou sempre a mesma pessoa.

3. Eles mesmos redigiram o discurso.

– como advérbio, com o significado de "justamente, até, ainda, realmente":

4. É lá mesmo que vendem o produto.

5. Estes remédios são mesmo eficazes.

6. Há mesmo necessidade disso?

– como substantivo significando "a mesma coisa":

7. Disse a ela o mesmo que disse a mim.


Viu? Fica bem mais legal assim.

É questão de ouvir e gostar do que se ouve e não de escrever só por escrever. Pois escrever é uma arte, e não uma descarga de palavras!!!



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Onde está Madeleine?!




Madeleine McCann é uma menina inglesa que desapareceu em Portugal em de maio de 2007. Na véspera do ocorrido a menina se encontrava em um apartamento com seus dois irmãos mais novos, que tinham sido deixados lá por seus pais enquanto estes teriam ido a um restaurante próximo do local. Após um tempo, a polícia sugeriu o seu rapto. O desaparecimento da menina logo se tornou um caso polêmico. Muitas buscas foram feitas, mas não houve nenhum sucesso na empreitada. Após o incidente, a polícia foi contactada por supostas testemunhas que teriam visto a menina em diversos lugares, até mesmo uns aqui no Brasil, mas muitos dos alarmes eram falsos e outros não puderam ser confirmados. Diversos apelos forma feitos para a volta de Madeleine, desde familiares até celebridades, e da polícia por fotografias.
Não tendo resultados positivos, o CASO foi ENCERRADO pela polícia portuguesa. Mas os pais da menina disseram que iam continuar as investigações por conta própria.

E já faz mais de 3 anos do ocorrido e até agora nada da menina.

Mais um caso intrigante sem solução que a polícia deu por ESQUECIDO.

Afinal, onde está Madeleine?! Será que esse caso nunca será desvendado?!

Mais e mais crianças podem desaparecer... e será que isso também vai ficar sem solução?!



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Burro voador


Recentemente, um burro foi utilizado por uma campanha publitária na Rússia. Os promotores dessa campanha amarraram o animalzinho em um páraquedas e deixaram-no voar por cerca de meia-hora, e nem precisa dizer que o bichinho ficou apavorado né?!Os responsáveis pela crueldade com o burro podem levar até dois anos de prisão.
Coitadinho do burro né gente?

Pura maldade!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Horrores de uma Tradição



A Mutilação Genital Feminina (MGF), mais conhecida como circuncisão feminina, é uma prática realizada em vários países, principalmente da África e da Ásia, e consiste na amputação do clítoris da mulher, fazendo com que ela não sinta prazer durante a relação sexual. Em muitas culturas desde os países de Africa a Ásia, acreditam que se a jovem não for "cortada" nunca irá conseguir um marido, isso é a pior coisa que pode acontecer a uma jovem; tal jovem ter se sujeitado à MGF é uma condição prévia do casamento. Se uma mulher não for mutilada pensa-se que ela não é pura e encaram-nas como prostitutas e são excluídas da sua própria sociedade. Algumas razões que são apontadas para a realização da MGF: assegurar a castidade da mulher, assegurar a preservação da virgindade até ao casamento, por razões de higiene, estéticas ou de saúde, também se pensa que uma mulher não circuncidada não será capaz de dar à luz, ou que o contato com o clitóris é fatal ao bebê, e ainda, que melhora a fertilidade da mulher.
A mutilação é feita por parteiras ou por mulheres idosas da comunidade designadas de matronas, que utilizam objectos cortantes, como lâminas ou pedaços de vidro. As meninas são submetidas a essa operação sem qualquer tipo de anestesia e preparação sanitária ou médica. Os objetos chegam a ser utilizados por diversas vezes sem que sejam esterilizados. Esse ritual é feito exclusivamente por motivos culturais e tradicionais em crianças ou jovens mulheres, muitas vezes sem o seu consentimento ou sem o total entendimento das consequências desta operação.

Quanto a gravidade do procedimento, existem 3 tipos de MGF. São eles:

Tipo I

O clítoris é seguro entre o dedo polegar e indicador, puxado para fora e amputado com um corte de um objeto afiado. O sangue é estancado através de gazes ou outras substâncias e é aplicado um penso. Os praticantes mais modernos poderão aplicar um ou dois pontos na zona do clítoris para parar a hemorragia.


Tipo II

O clítoris é amputado e os lábios menores são removidos total ou parcialmente, muitas vezes com um mesmo golpe. O sangue é estancado com ligaduras ou com alguns pontos, que podem ou não cobrir parte da abertura vaginal.


Tipo III

Consiste na remoção do clítoris e lábios menores, juntamente com a superfície interior dos lábios maiores. Os lábios maiores são unidos através de pontos ou espinhos/picos e as pernas são atadas durante 2 a 6 semanas. É deixada uma pequena abertura para permitir a passagem de urina e sangue menstrual (tem normalmente 2-3 cm de diâmetro, mas pode chegar a ser tão pequena como a cabeça de um fósforo).

A Mutilação Genital Feminina é um costume sócio-cultural que causa danos físicos e psicológicos irreversíveis, e ainda, é responsável por mortes de meninas. Viola o direito de toda jovem de desenvolver-se psicossexualmente de um modo saudável e normal. Têm-se promulgado leis para ilegalizar e criminalizar esse costume. Embora muitos códigos penais não mencionem diretamente os termos Circuncisão Feminina ou Mutilação Genital Feminina, é perfeitamente enquadrado como uma forma de "abuso grave de criança e de lesão corporal qualificada".

Estima-se que a cada 15 segundos uma mulher é mutilada no mundo. Um número impressionante e assustador.

Esse costume é, acima de tudo, uma crueldade sem motivo para existir, que acaba com a vida de muitas mulheres.

Todos pelo fim dessa crueldade!

Qual a diferença entre psicopatas e sociopatas?



Bem, para começar, é necessário dizer que esses dois tipos têm transtornos de personalidade.

O sociopata é um ser que tem aversão a sociedade. É alguém que sente desprezo pelas obrigações sociais e que não tem consideração com os outros. Seu interior é constituído por falsas emoções, ausência de remorso ou qualquer sentimento de culpa. Essas pessoas geralmente são cínicas, manipuladoras e não são capazes de amar. Eles mentem exageradamente como se isso fosse uma coisa completamente normal, roubam, abusam, e nunca se corrigem. Assim, eles são incapazes de aprender com punições. Sua índole será sempre maldosa, e eles até podem fingir arrependimento quando seu teatro for descoberto. Esse ser normalmente tem uma inteligência normal ou acima da média e costuma ter um charme convincente e simpático na vida social.
Já o psicopata não tem aversão a sociedade, mas acredita em sua imunidade na hora de cometer seus crimes, pois não vê a possibilidade de ser descoberto. Quanto as regras, ele não apenas as transgride, como também as ignora. É alguém que sofre de distúrbios mentais, e sua arte consiste na dissimulação e teatralidade. Ele não mudará sua conduta. A mentira para ele é algo também normal. Ele vê o outro como simples "coisa", e desse modo mata, tortura e estupra sem nenhum sentimento de culpa.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Descubra se você é um Serial Killer



Estava pesquisando algumas coisas sobre a mente dos psicopatas na internet e achei algo bem legal, que resolvi postar. É um teste, que talvez algumas pessoas já conheçam, mas para quem não conhece, vale a pena conferir.

Eis aí o teste:

TESTE

Esse é um teste psicológico de verdade…

- Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.

Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida.

Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana.

Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto.

Dias depois, a garota matou a própria irmã.

Questão:
Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã?


PENSE....






Resposta:

- Ela matou porque esperava que o rapaz pudesse aparecer novamente no funeral de sua irmã.

Se você acertou a resposta, você pensa como um psicopata.

É um teste psicológico americano muito famoso para reconhecer a mente de Serial Killers (assassinos em série).

A maioria dos assassinos presos acertou a resposta.

Para um psicopata, sempre os fins justificam os meios…




Legal né?

terça-feira, 13 de julho de 2010

E por que não VACA - QUENTE ?



Nos Estados Unidos ele se chama "hot-dog". No Brasil, "cachorro-quente".

Basicamente, essa comida é preparada de pão e salsicha. Dependendo de cada lugar, há uma pitada diferente, um complemento a mais.

Mas o que eu fico intrigada até hoje, é o por que o "cachorro- quente" tem que se chamar assim e só assim.

Tudo bem que tem uma história lá dos americanos por causa da salsicha, mas seria bem melhor chamar de vaca-quente, afinal a salsicha não é feita de carne de cachorro...pelo menos não que eu saiba, kkkk.

Não que a salsicha só possa ser feita de carne bovina... ela também pode ser feita de carne de frango ou porco... ou mista. Seja o que for, ela só não pode ser feita de carne de cachorro!!!

Por isso eu acho uma ignorância chamar essa comida de "cachorro-quente"!

Deviamos fazer um abaixo-assinado pra mudar o nome de cachorro-quente...afinal, não é certo chamar uma coisa assim.

Diversas podiam ser as sugestões, tipo, poderiamos chamá-lo de vaca-quente (o meu preferido), ou frango-quente, até de porco-quente...

Mas por favor, só não me venha dizer "cachorro-quente"!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Telepatia é possível?????



Telepatia nada mais é, do que o fenômeno da transmissão de mensagens ou emoções usando apenas a mente. Este meio inexplicável ainda é intrigante para muitas pessoas. A pergunta que eu faço é: É possível a transmissão de pensamentos?
Alguns dizem que ela é possível sim e que para conseguir fazê-la só é preciso ter concentração. Vamos começar com alguns exemplos que a ciência não pode explicar:
  1. Imagine que você está em algum lugar e boceja, e ao mesmo tempo, sem nem ver você, outra pessoa boceja ao mesmo tempo. Como isso é possível se a pessoa não teve nenhum tipo de contato com você? Como é possível explicar isso se a outra pessoa não viu você bocejar?
  2. Pense em uma mãe que sempre sabe o que o bebê necessita...Como ela sabe? Será que existe alguma ligação entre mãe e filho?
  3. Ou quando você está conversando com uma pessoa e algum pensamento passa pela sua cabeça e a outra pessoa pensa também na mesma coisa que você. O que você acha disso?
Ao longo dos tempos, a ciência vem estudando esses fenômenos, mas não temos ainda nenhuma resposta satisfatória para tudo isso... O que era considerado ceticismo no passado, agora está vindo à tona e começa a ganhar espaço...

Procurando alguns sites sobre a matéria, achei um em particular que me intrigou muito. É muito interessante. Confira e tente desvendar mais esse mistério da mente humana.
Funcionou comigo... teste e veja se funciona com você:


http://kardini.fateback.com/telepatiav.htm

Outro teste também legal:

http://pt.akinator.com/

Telepatia é realmente um mistério... mas pode até ser possível. Muitas coisas normais hoje também eram vistas no passado como ideias loucas e sem nenhum cabimento, e com o tempo passaram a ser aceitas. Talvez a telepatia seja mais uma dessas coisas e quem sabe, se nós abrissemos as nossas mentes, não poderíamos descobrir muitas coisas mais?

Eis aí um desafio.


domingo, 4 de julho de 2010

Antes da Jabulaaaaaaaaniii....

Como sabemos, a copa do mundo existe desde 1930, e ao longo desses anos muitas bolas de diferentes aparências foram utilizadas pelos jogadores. Mas nenhuma ganhou tanto repercussão como a bola de 2010- a famosa Jabulani. Alvo de muitas críticas, a jabulani já colocou em risco a reputação de muitos goleiros... e à ira de muitos jogadores. Júlio César chamou a nova sensação de "bola de mercado". É claro que tantas críticas podem não ter fundamento, afinal muitos jogadores criticam a bola da Adidas por serem patrocinados pela sua maior rival- a Nike. Uma versão especial da Jabulani, denominada "Jobulani", foi anunciada pela Adidas e será usada na grande final da Copa. O novo nome se deve à cidade que sediará a final - Joanesburgo. É a segunda vez que uma bola é produzida exclusivamente para uma final, a anterior havia sido para a copa de 2006, a Adidas Teamgeist.


Eis aqui uma lista ilustrada das bolas usadas desde 1930

Bola de 1930









Bola de 1950










Bola de 1966










Bola de 1970










Bola de 1974










Bola de 1978










Bola de 1982










Bola de 1986










Bola de 1990










Bola de 1994










Bola de 1998









Bola de 2002










Bola de 2006








Bola de 2010 - Jabulani

Momentos mais interessantes da história do futebol


Na China, no ano 206 a.C., publicou-se um regulamento de um jogo de bola praticado com os pés, que se aplicava no treinamento militar, e era praticado desde 2500 a.C. Mas os primeiros indícios de um precursor do futebol foram encontrados na Grécia. Lá, a "bola" usada era uma bexiga de animal cheia de ar ou de areia. E o jogo, composto por dois grupos de atletas, baseava-se em conduzir essa bexiga até determinado ponto. Na Roma, o jogo era praticado num campo delimitado por duas linhas. Quando começava a partida, os jogadores se lançavam sobre a bexiga de animal (coberta por uma capa de couro) que podia ser carregada com os pés ou com as mãos.
Na idade média surgiu o soule, praticado com uma bola de couro cheia de feno ou farelo, e era permitido o uso dos pés e a distribuição de socos e até rasteiras. A disputa era tanta que podia terminar em morte! Para esse jogo, surgiu a expressão "violento esporte bretão"... e bota violento nisso!!!
Esse esporte se popularizou muito na Inglaterra, onde havia competições entre cidades vizinhas, marcadas pela violência em suas disputas. A prática chegou a ser proibida pelo rei, mas sua ordem não foi obedecida. E ao longo da evolução do futebol, divergências surgiam entre os que diziam que se podia usar as mãos no jogo e os que diziam que só os pés eram permitidos. Como essas divergências não cessaram, em 1863, os partidários do futebol apenas com os pés fundaram a Fottball Association, que uniformizava o uso das regras. Em 1871, um grupo descontente com as novas regras que proibiam o uso das mãos para conduzir a bola ou derrubar o adversário, fundou a Rugby Union, e separou de vez o futebol (football association) do rugby (Rugby Union).
No mesmo ano, teve início a primeira disputa pela famosa taça da Football Association, e logo após houve a primeira partida internacional entre Inglaterra e Escócia. Com o passar do tempo, o futebol foi se profissionalizando e ganhando forma. Em consequência dessa evolução, o gosto pelo esporte só aumentou.
Sua grande popularidade, levou à criação da FIFA em 1904. Essa federação tem como principal objetivo a uniformização das regras do jogo, e a organização de uma disputa internacional entre as entidades associadas- A copa do mundo, disputada desde 1930, que é uma febre no mundo todo!!! Além de ajudar muito na economia dos países, esse torneio realizado de 4 em 4 anos, faz a felicidade de milhares e milhares de torcedores que se reunem para torcer por seu país.

Futebol é ou não é um show?







sábado, 3 de julho de 2010

A Alemanha dá um show.. e a Argentina volta pra casa




O esperado jogo aconteceu... Alemanha X Argentina. E o resultado não poderia ser melhor! Os alemães deram uma aula de habilidade e venceram "los hermanos" por 4 X 0 numa partida que vai ficar pra história!!!!!!!

Após eliminar a Inglaterra numa goleada por 4 a 1 nas oitavas de final, os alemães tiveram pela frente mais um adversário de peso e se saíram bem mais uma vez. Thomas Müller fez o primeiro gol, depois foi a vez de Miroslav Klose, que marcou duas vezes, e pra finalizar Arne Friedrich fez o 4º gol... Agora, só resta para os Argentinos voltar pra casa!!!



Perdemos essa copa, mas 2014 está chegando...







Mais uma copa, mais um jogo, e como em todo jogo só há um vencedor... Eles ganharam esse jogo, mas tem muitos jogos pela frente... E a próxima copa é no Brasil! Vamos nos unir e torcer por esse país!!!

E pra terminar, uma ilustre frase de Silvio Campos:

"Ser Patriota é ser unido em todos os aspectos e não somente em dias de copa do mundo."

(Silvio Campos)