terça-feira, 20 de abril de 2010

O fim do mundo




"O fim do mundo está próximo!"
Quantas vezes não já ouvimos alarmados frases escandalosas como esta?!
A verdade é que todos querem saber ou procuram adivinhar quando tal fato se dará...mas nada é certo.
A previsão da civilização maia coloca 2012 como o ano certo para o fim. Para eles o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Dizem eles que 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição." A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 DE DEZEMBRO DE 2012."Isso baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos".
Mas o que de fato ocorrerá em 21 de dezembro de 2012?
Muitas pessoas acham que será o dia da aniquilação da raça humana por causa de uma possível inversão dos pólos da Terra, ocasionada por distúrbios nos campos magnéticos do sol, que gerando tormentas solares afetariam a polaridade do nosso planeta. Como resultado disso teriamos consequências terréveis para toda a humanidade: terremotos, tsunamis e uma intensa atividade vulcânica. Na verdade, a crosta terrestre se deslocará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual. Para os cientistas da NASA a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo total do pólo norte. Para os governos e a ONUteremos uma crise alimentícia.
Para o ministro polonês do Meio Ambiente, Maciej Nowicki: “a humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”.
Já os religiosos e espiritualistas esperam pelo "Juízo Final" ou "Armagedon", a separação espiritual do “joio e do trigo” ou a Batalha final entre Deus e o Diabo, que começara com a vinda de um messias.
Outros apostam na chegada de estraterrestres.
Videntes também se arriscam estipulando datas, mas até agora todos falharam em suas previsões.

Mas o que seria de nós se soubessemos uma data certa?
O que faríamos se pudéssemos nos programar para o nosso próprio fim?
Esperariamos sentados?

Uma coisa é de certeza: Se em algum dia tivermos em mãos esse conhecimento, não vamos hesitar por nada em tentar de todas as formas adiar esse fim, no lugar de viver bem durante o tempo que nos fosse proposto.

Um comentário:

  1. Quando (se) o mundo acabar eu com certeza nao vou ficar em casa escondido vou querer ver todo acontecimento...poder presenciar o que poucos verão o fim de tudo!!!!! hehe ;-)

    ResponderExcluir