quinta-feira, 15 de abril de 2010

A inconstitucionalidade das cotas




A questão a ser tratada é de conhecimento nacional e de polêmica estrondosa.

Diz a Constituição Federal, no seu artigo 19: "É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si."

O artigo 208 dispõe que: "O dever do Estado com a educação será efetivado mediante a garantia de acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um."

A pergunta que fica é:


A constituição está sendo respeitada?

Como?


Os que defendem a política das cotas se baseiam em anos de sofrimento e discriminação. Alegam que merecem ser tratados diferentemente, porque como dizem: é preciso tratar desigualmente os desiguais. Mas será que o que eles estão querendo instituir não seria uma forma de discriminar?

É muita ingenuidade pensar que um programa como este solucionaria o problema do país. O que acontece é que estão tentando tapar um buraco deixando um muito maior sem solução: o caos da educação.

Se ouvesse uniformidade na qualidade do ensino público desse país não seria necessário se preocupar com essas questões. Países como a França não precisam de programas como esse porque neles sim há uma preocupação com o ensino de qualidade.

Querem tirar o mérito dos alunos que entram na faculdade por seu próprio esforço. E o pior: FEREM A CONSTITUIÇÃO DESCARADAMENTE COM DESCULPAS MEDÍOCRES DE IGUALAR RAÇAS.

QUE RAÇAS?

A genética já provou que não existem raças. Querem distinguir os seres por cor da pele. Poxa! Em que séculos estamos?!
Agem como se não fossemos todos iguais, como se houvessem distinções entre os seres em níveis de capacidade.

É COMO SE OS NEGROS, ÍNDIOS, MESTIÇOS, AMARELOS, BRANCOS, POBRES OU RICOS NÃO TIVESSEM A MESMA CAPACIDADE.

Querem tratar alguns como se fossem COITADINHOS e sinceramente eu não me conformo com isso, eu não me conformo com essas medidas sem escrupulos!!!!

É preciso atacar o problema pela raiz !

Eu quero saber até quando isso tudo vai continuar e mais: Quero saber quando as pessoas vão entender que todos tem a mesma capacidade e que a única barreira que nos impede de alcançar nossos objetivos é a nossa falta de determinação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário