À algumas semanas eu recebi algumas mensagens. Uma de um tal de Clube Plugo e outra de um Clube Mob.
Diziam assim:
“Sua assinatura foi renovada no ClubeMob. Você tem 30 créditos para baixar conteúdos por R$ 4,99/sem. Cancelar?
Envie SAIR p/ 22001
De: +22001
1:03 15/8/11”
“Bem-vindo ao Clube Plugo. Você tem 50 créditos por R$4,99/sem. Cancelar?
Envie SAIR p/ 49955. [...]”
Depois disso, quase que imediatamente eu recebi duas mensagens dizendo que eu tinha gasto R$ 4,99 de créditos, e mostrava meu novo saldo.
Detalhe: Eu não tinha solicitado serviço algum dessa natureza, nem aceitado, e muito menos utilizado o serviço. E tinham descontado dos meus créditos.
Pois bem. Liguei pra Oi para relatar o que estava se passando. Pedi o cancelamento do serviço e os meus créditos de volta. Depois de muita luta e paciência, consegui pelo menos aparentemente o cancelamento do serviço. Mas dos créditos nada! A atendente me tratou como se eu tivesse mesmo assinado aquele serviço. E disse ainda que eu só seria reembolsada do prejuízo que eu viesse a ter depois do cancelamento da assinatura, que eu não tinha feito!
Já decepcionada e com raiva do acontecido, liguei para a Anatel (1331) para ver o que poderia ser feito. Relatei o acontecido, a atendente me pediu alguns dados, e me deu um nº de protocolo para acompanhamento da minha solicitação.
Dentro de aproximadamente 5 dias, recebi uma ligação lá da Anatel, dizendo que eu receberia meus créditos de volta em poucos dias. Foi dito e feito. Recebi direitinho e ainda com um percentual a mais.
E você? Já teve um desprazer de ter seu nome em uma assinatura sem ter ao menos solicitado o serviço? Comente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário