quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Roncar prejudica a Visão?!



Pode parecer até mentira e que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é de fato uma realidade. Segundo alguns estudos realizados recentemente, os roncadores de plantão devem ter um cuidado redobrado com os seus olhinhos, pois de acordo com essas pesquisas, os que têm a famosa apneia durante o sono correm um grande risco de desenvolver doenças oculares, como o conhecido glaucoma, que pra quem ainda não sabe, é uma doença que age lentamente até levar o seu portador à cegueira.
Pois é, além deste ruidoso fenômeno noturno provocar uma grande chateação nos dorminhocos problemáticos e em seus vizinhos que não conseguem dormir, temos ainda outro problema maior: O de poder ficar cego no futuro.
Por isso, é melhor ficar atento ao seu sono para não ter possíveis problemas posteriores... e depois não digam que não foram avisados.

8 comentários:

  1. puxa por isso q minha visão é quase perfeita oooooooooowwwwww

    ResponderExcluir
  2. Informação meio sem noção! nunca ronquei, ja pego 1 graul em cada olho, minha irmã sempre roncou, e tem boa visão!! Se é verdade ou não, quero saber a fonte de onde vc viu isso, mais acho isso sem noção!

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho sem noção! a ciência todo dia nos mostra coisas bizarras. Eu também não ronco (não que eu saiba) e já uso óculos há muitos anos e meu grau sobe a cada consulta. O tal ronco NÃO É A ÚNICA possibilidade de prejudicar a visão, existem muitas outras... :-)))

    ResponderExcluir
  4. ridiculo post eu ronco igual ao um trator e tenho visao perfeita!

    ResponderExcluir
  5. Achei essa matéria numa revista chamada "Saúde!". Na verdade, era um especial dela.

    ResponderExcluir
  6. esse povo pensa q roncar é o principal motivo de prejudicar a visão...ae pessoal ele pode prejudicar PODEEEEEEEE... num é q vc ronque vai ficar cego tbm vcs levam tudo ao pe da letra.

    ResponderExcluir