terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Divulgação



 
Neste post eu achei interessante divulgar o blog DA VIDA OS FATOS, cujo conteúdo é de alto nível e vale a pena conferir...
 O endereço é o seguinte:   http://ffbjr.blogspot.com/

A dica está dada.

   Espero que gostem... abraços!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Saiba quem são os Wikileaks...



Wikileaks é uma organização sem fins lucrativos sediada na Suécia, que vem há algum tempo postando em seu site informações secretas (documentos, vídeos, fotos e informações confidenciais) que foram conseguidas com fontes anônimas. 
Seus organizadores afirmam que a WikiLeaks constitui uma entidade autorregulada. Citando: "Wikileaks irá providenciar um fórum onde a comunidade global poderá examinar qualquer documento, testando a sua credibilidade, plausibilidade, veracidade ou falsidade."
Recentemente a WikiLeaks lançou imformações secretas sobre os EUA e isso ganhou uma repercussão mundial.  Entre as informações que vazaram, haviam documentos sobre possíveis crimes de guerra cometidos no Afeganistão e no Iraque pelo Exército Americano.
Aparentemente alguns países parecem querer censurar a organização, que divulga para a população informações que  darão às pessoas uma visão sem precedentes em atividades externas do Governo dos EUA.
Após a divulgação dos documentos secretos do Exército Americano sobre a guerra no Afeganistão, seu diretor, o australiano Julian Assange, foi coincidentemente e estranhamente preso pela justiça da Suécia sob a acusação de estupro e agressão sexual. E o mais estranho é que depois de algum tempo foi solto, quando surgiram na internet denúncias e suspeitas de uma possível conspiração contra o organizador principal do site. Logo depois, ele foi preso novamente e agora e sua situação está indeterminada.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mala Branca é Crime?!



Pra quem não sabe, mala branca é uma espécie de "incentivo" que se dá a determinado time ou a um jogador para que vença uma partida. É basicamente oferecer ajuda financeira para que o o outro time jogue mais e vença a partida. O que eu não sabia é que ela era crime, mas é sim. Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em seus artigos 237 e 242, que dizem que "quem der ou prometer vantagem indevida a atleta, juiz, dirigente que possa, de qualquer forma, influir no resultado da partida estará inflingindo a lei."
É o que acontece atualmente nesse fim de campeonato brasileiro por exemplo, em que o Lateral Moreno do Guarani teria dito que os jogadores do Corinthians  haviam oferecido mala branca aos jogadores do Bugre para que estes vencessem o Flu. Por causa da declaração que fez, o lateral está sendo investigado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). 
O Guarani enfrenta o Fluminense neste domingo, no Engenhão. Se vencer pode ajudar o Corinthians, que encara o Goiás, no Serra Dourada. Apenas um empate do Bugre com o Flu e uma vitória do Timão garante o título a equipe corinthiana. O que não podemos esquecer é também o possível incentivo que o Flu pode dar ao Góias,  que mesmo sendo um time que não está bem no Brasileirão, joga muito. 

É...tudo pode acontecer nesta final de campeonato! O negócio é torcer e esperar pra ver o resultado porque nada está definido ainda.

Fica só o que foi dito: Não é só mala preta que é crime, mala branca também é (segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Agora o que todo mundo sabe é que sempre acontece e é muito difícil alguém ir punido por causa disso. 

Eu não concordo nesse negócio de dar incentivo a um time pra ganhar ser crime. Afinal, qual é o problema? Se o outro time for capaz, ele vai ganhar de qualquer jeito.

Agora mala preta é outra história , é crime mesmo, e está certo ser.