domingo, 31 de julho de 2011

Estranhas luzes no céu



Várias pessoas se admiraram ontem com umas luzes que apareceram repentinamente no céu. Alguns moradores tiraram fotos, outros ligaram para a polícia. Queriam saber o que estaria acontecendo de tão estranho nesta pequena cidade chamada Pau dos Ferros. Mas o que teria acontecido? Seria o fim dos tempos? O apocalipse estaria chegando? Ouviríamos então as trombetas dos anjos? Ou seriam alienígenas querendo fazer contato?

Nada disso meus amigos. Sei que muitos se assustaram, mas o fenômeno não passaria, como muitos já sabem, de canhões de luzes que se propagavam no céu em virtude de uma festa que estaria acontecendo próximo do lugar. E no final, aquele fenômeno que poderia ser de outras dimensões não passaria de algo tão comum, e acredito que depois que alguns souberam do que se tratava na verdade, deram suspiros aliviados.

terça-feira, 26 de julho de 2011

O jogo dos copos

Hoje trago-lhes um joguinho muito simples de exercício mental. Abaixo vocês podem ver 6 copos, em que os 3 primeiros estão cheios de suco e os 3 últimos estão vazios. O seu desafio será arrumar os copos de modo que os copos cheios e vazios se alternem. Mas prestem bem atenção, APENAS 1 copo poderá ser movimentado.


Conseguiu?

Não?

Pense bem... depois confira o resultado abaixo.






SOLUÇÃO:

Pegue o segundo copo cheio, despeje o seu conteúdo no quinto copo e retorne o segundo copo ao seu lugar.

Vai ficar assim:


Surpreso?

Não sabia que podia mexer no conteúdo do copo?

Se você pensou isso é porque você inconscientemente criou um tipo de bloqueio mental, imaginando que só poderia mudar a posição dos copos. 

Eu, sinceramente, não consegui. Mas depois que vi a solução achei bem bacana o jogo.

E você o que achou?



sábado, 16 de julho de 2011

Por que o sapo não pula fora quando a água fica quente?



De acordo com o que se sabe, quando se coloca um sapo numa panela com água fervendo ele pula pra fora. Mas se esse sapo for colocado numa panela com água fria e for esquentando a água aos poucos, o sapo morre cozido. Mas por quê?

Bem, como ele é um animal de sangue frio, o organismo dele vai tentando se adaptar à temperatura do ambiente. Nisso, ele vai se habituando à água e acaba morrendo. Pobrezinho...

Mas também quem vai ser o maluco que vai pegar um sapo e colocá-lo numa panela pra cozinhar?


(...)



terça-feira, 12 de julho de 2011

Cantando literalmente...





Pediu, tá pedido.


 Tá, eu sei que não tem graça.


terça-feira, 5 de julho de 2011

A caixa de Pandora

Há muitas versões da história da caixa de Pandora. Uma delas eu aqui vou lhes contar:





Diz a lenda que o titã Prometeu, desobedecendo Zeus, resolveu dar aos homens o segredo do fogo para que assim estes pudessem subjugar as outras espécies e dominar na Terra. Zeus, irritado com isso, resolveu castigar os humanos com os maiores males da humanidade. Ele então mandou à Terra a primeira mulher: Pandora. E com ela enviou uma caixa, onde continha todas as desgraças possíveis, tais como a discórdia, a guerra, doenças terríveis, e no finalzinho da caixa colocou a esperança. Ele disse então à Pandora que tal caixa jamais poderia ser aberta. Não podendo se conter de curiosidade, Pandora finalmente abre a caixa, deixando escapar todos os males, mas a fechou antes que a esperança pudesse sair.

Esta história é uma metáfora, maneira inventada pelos gregos para poder explicar a origem da mulher e de todos os males da humanidade. Querendo mostrar ainda a natureza da mulher e o seu poder de destruição.

domingo, 3 de julho de 2011

Coiote finalmente pega o papaléguas

Já não era sem tempo meus amigos. Nesse vídeo o nosso amigo coiote consegue alcançar a proeza de pegar o papaléguas. Confiram: