terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como é feita uma cirurgia de mudança de sexo?



Primeiro, é necessário dizer que cirurgia de mudança de sexo não é feita só em homens, como também em mulheres (embora seja algo bem mais raro de se ver). Depois você tem que saber que, no Brasil, é preciso ter no mínimo 21 anos e enfrentar 24 meses de acompanhamento médico até que o bendito procedimento possa ser realizado.
E vamos lá...

1º) Homem > Mulher: No homem, é feita uma incisão que retira o saco escrotal e o pênis, isso tudo com anestesia geral. Os testículos são retirados para que se evite a produção de hormônios masculinos, e no final resta apenas a glande (a popular "cabeça do pênis") que servirá como um clitóris feminino (responsável pelo prazer sexual). O prepúcio e o escroto formam os lábios varginais. Depois do procedimento, aconselha-se praticar sexo regularmente para que a nova abertura não se feche, ou usar um alargador.. como preferir.

2º) Mulher > Homem: É basicamente o aumento do clitóris, que se dá pela ingestão de bastante testosterona (hormônio masculino). As consequências são: voz mais grossa, o fim da indesejada menstruação, mais massa muscular, mais pêlos, desenvolvimento do clitóris, entre outros. E quando o clitóris chega a 6 cm, ele é despreendido do púbis para que possa ser , digamos, mais independente. A uretra é aumentada com o tecido da ex-vagina, e os testículos ganham vida com o tecido dos grandes lábios vaginais. E é assim: a antiga vagina se transforma em um micropênis, que mal serve para penetração... uma satisfação mais psicológica do que física.

E vivam os primogênitos!



Seu irmão mais velho é um tipo chato que vive pegando no seu pé e se achando o tal? Pois agora ele tem mais um motivo para que ficar se gabando. Pelo menos foi o que vários estudos realizados acerca da relação entre inteligência e ordem de nascimento mostraram. Segundo esses estudos, os primeiros filhos teriam um QI maior do que os segundos filhos. Uma diferença não muito grande (cerca de 2,3 pontos a mais), mas que já gera um pouquinho de confusão.
E o assunto já vem sendo debatido desde o século XIX, quando o britânico Francis Galton estudou a vida de 180 famosos cientistas e descobriu que 48% deles eram primogênitos ou filhos únicos. A partir disso, vários outros estudos procuram mostrar que os irmãos velhos pontuam mais nos testes de inteligência, como uma pesquisa feita recentemente na Universidade Estadual da Flórida (EUA), que constatou que, nos primeiros anos de vida, os primogênitos demonstram um desenvolvimento cognitivo maior do que o dos filhos do meio – mas não necessariamente maior do que o dos caçulas.Coitados dos intermediários..rsrs
O estudo não revelou um porquê definitivo, mas especula-se que essa divergência de QI seja mais uma questão social. A explicação dada é a de que o primogênito desenvolve melhor suas habilidades intelectuais ao atuar como uma espécie de tutor do irmão mais novo.
Vale ressaltar que isso não é algo sempre visto entre irmãos, e que a realidade pode ser diferente de família para família. O que não se pode negar é que, na maioria dos casos, o filho mais velho sai na frente... e vivam eles!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fome também traz felicidade



Quando o organismo precisa de calorias, cresce no nosso corpo a produção de grelina (um hormônio que nos faz sentir fome). Disso já se tinha notícia, mas o que não sabíamos é que esse hormônio provoca mais coisas do que uma simples vontade de nos alimentarmos. A novidade é que cientistas americanos descobriram outras consequências da produção do hormônio que estimula a fome: Estranhamente ele também aumenta nossa disposição, provoca um bem-estar e de bônus ainda alivia o estresse.
Pois é, quem pensaria que algo tão ruim como é sentir fome pudesse nos trazer felicidade!

p.s: Será que é por isso que o Garfield é tão mal-humorado?

                    ...vai saber né!


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Roncar prejudica a Visão?!



Pode parecer até mentira e que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é de fato uma realidade. Segundo alguns estudos realizados recentemente, os roncadores de plantão devem ter um cuidado redobrado com os seus olhinhos, pois de acordo com essas pesquisas, os que têm a famosa apneia durante o sono correm um grande risco de desenvolver doenças oculares, como o conhecido glaucoma, que pra quem ainda não sabe, é uma doença que age lentamente até levar o seu portador à cegueira.
Pois é, além deste ruidoso fenômeno noturno provocar uma grande chateação nos dorminhocos problemáticos e em seus vizinhos que não conseguem dormir, temos ainda outro problema maior: O de poder ficar cego no futuro.
Por isso, é melhor ficar atento ao seu sono para não ter possíveis problemas posteriores... e depois não digam que não foram avisados.