terça-feira, 20 de abril de 2010

O fim do mundo




"O fim do mundo está próximo!"
Quantas vezes não já ouvimos alarmados frases escandalosas como esta?!
A verdade é que todos querem saber ou procuram adivinhar quando tal fato se dará...mas nada é certo.
A previsão da civilização maia coloca 2012 como o ano certo para o fim. Para eles o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Dizem eles que 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição." A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 DE DEZEMBRO DE 2012."Isso baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos".
Mas o que de fato ocorrerá em 21 de dezembro de 2012?
Muitas pessoas acham que será o dia da aniquilação da raça humana por causa de uma possível inversão dos pólos da Terra, ocasionada por distúrbios nos campos magnéticos do sol, que gerando tormentas solares afetariam a polaridade do nosso planeta. Como resultado disso teriamos consequências terréveis para toda a humanidade: terremotos, tsunamis e uma intensa atividade vulcânica. Na verdade, a crosta terrestre se deslocará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual. Para os cientistas da NASA a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo total do pólo norte. Para os governos e a ONUteremos uma crise alimentícia.
Para o ministro polonês do Meio Ambiente, Maciej Nowicki: “a humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”.
Já os religiosos e espiritualistas esperam pelo "Juízo Final" ou "Armagedon", a separação espiritual do “joio e do trigo” ou a Batalha final entre Deus e o Diabo, que começara com a vinda de um messias.
Outros apostam na chegada de estraterrestres.
Videntes também se arriscam estipulando datas, mas até agora todos falharam em suas previsões.

Mas o que seria de nós se soubessemos uma data certa?
O que faríamos se pudéssemos nos programar para o nosso próprio fim?
Esperariamos sentados?

Uma coisa é de certeza: Se em algum dia tivermos em mãos esse conhecimento, não vamos hesitar por nada em tentar de todas as formas adiar esse fim, no lugar de viver bem durante o tempo que nos fosse proposto.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A inconstitucionalidade das cotas




A questão a ser tratada é de conhecimento nacional e de polêmica estrondosa.

Diz a Constituição Federal, no seu artigo 19: "É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si."

O artigo 208 dispõe que: "O dever do Estado com a educação será efetivado mediante a garantia de acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um."

A pergunta que fica é:


A constituição está sendo respeitada?

Como?


Os que defendem a política das cotas se baseiam em anos de sofrimento e discriminação. Alegam que merecem ser tratados diferentemente, porque como dizem: é preciso tratar desigualmente os desiguais. Mas será que o que eles estão querendo instituir não seria uma forma de discriminar?

É muita ingenuidade pensar que um programa como este solucionaria o problema do país. O que acontece é que estão tentando tapar um buraco deixando um muito maior sem solução: o caos da educação.

Se ouvesse uniformidade na qualidade do ensino público desse país não seria necessário se preocupar com essas questões. Países como a França não precisam de programas como esse porque neles sim há uma preocupação com o ensino de qualidade.

Querem tirar o mérito dos alunos que entram na faculdade por seu próprio esforço. E o pior: FEREM A CONSTITUIÇÃO DESCARADAMENTE COM DESCULPAS MEDÍOCRES DE IGUALAR RAÇAS.

QUE RAÇAS?

A genética já provou que não existem raças. Querem distinguir os seres por cor da pele. Poxa! Em que séculos estamos?!
Agem como se não fossemos todos iguais, como se houvessem distinções entre os seres em níveis de capacidade.

É COMO SE OS NEGROS, ÍNDIOS, MESTIÇOS, AMARELOS, BRANCOS, POBRES OU RICOS NÃO TIVESSEM A MESMA CAPACIDADE.

Querem tratar alguns como se fossem COITADINHOS e sinceramente eu não me conformo com isso, eu não me conformo com essas medidas sem escrupulos!!!!

É preciso atacar o problema pela raiz !

Eu quero saber até quando isso tudo vai continuar e mais: Quero saber quando as pessoas vão entender que todos tem a mesma capacidade e que a única barreira que nos impede de alcançar nossos objetivos é a nossa falta de determinação!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Realidades inoportunas

Leva-me para fora daqui
Tira-me desse mundo de funções reais e de medos que não são sonhos
Eu quero pertencer à um mundo diferente
Em que eu possa parecer gente
E que a gente possa se amar
Quero liberdade de gostar
De quem eu queira ou possa querer
Quero ser independente à um mundo indiferente à pensamentos e sensações
E não quero saber o que acontece
Tristezas e desilusões não precisam fazer parte da minha vida
Indispensável é saber que há momentos simples de sensações satisfatórias
Pouco me importam as caras medíocres de pessoas que não sabem amar
Que se lixem o dinheiro, o trabalho alienado e tudo o que corrompe a alma do ser
Não quero e sei que não devo querer isso
Pois a moral que não me deixa é a mesma que me educa
E é através dela que descubro o que há de melhor para mim.